Foco total na liderança!

 

Palmeiras vai a Recife encarar o Sport, para continuar abrindo margem na liderança do campeonato, a equipe precisa começar a vencer os jogos fora de casa.

 

https://scontent.fgig1-4.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13438809_10154297924624467_2964449480107623372_n.jpg?oh=720cfafa87cacc1782c4b15cac31a146&oe=57F093FC

(Fonte: Palmeiras Oficial)

O Palmeiras viajou neste domingo com destino a Recife e tomara que com destino também a mais três pontos na tabela. A equipe vai jogar na segunda-feira às 20h contra o Sport, neste novo e estranho horário imposto pela CBF.

Mesmo sem jogar neste domingo, o Palmeiras se mantém na liderança, empatado em número de ponto com o rival Corinthians, segue na frente em virtude do saldo de gols: quatro a mais que o rival com um jogo a menos.

Tudo parece muito lindo, mas o Palmeiras mesmo se mantendo na ponta tem mostrado uma grande fragilidade nos jogos longe de casa: uma vitória, um empate e três derrotas. Esse retrospecto precisa ser alterado para um time que deseja e tem tudo para ser campeão brasileiro. Infelizmente jogar só dentro de casa não dá título a ninguém, o diferencial tem que ser exatamente os jogos fora. Mas isso digo e repito há algum tempo...

Antes da viagem a equipe ainda treinou neste domingo de manhã. Nos treinamentos de sábado e domingo, Cuca focou treinamento tático, defesa da equipe nas bolas aéreas (que ainda é uma falha grande da equipe) e ainda treinamento de cobrança de pênalti e bolas paradas.

 

Os relacionados

No treino de sábado na Academia de Futebol, Edu Dracena sentiu algumas dores musculares que o impediram de viajar para Recife, pois o atleta não foi relacionado pelo treinador. Oportunidade para o colombiano Mina que já treinou com a equipe e tem grande chance de estrear como titular nesta segunda, uma vez que o Thiago Martins vem perdendo o seu espaço como titular na equipe.

https://www.palmeiras.com.br/public/upload/imagem/destaques/imagem_2253_original.jpg?t=1467572714

(Fonte: Palmeiras Oficial)

Acompanhei o treinamento no sábado e fiquei impressionada com o colombiano jogando. Que seja assim nos jogos também!

Outra novidade nesta segunda é o meia Jean, que volta recuperado de lesão e já foi relacionado pelo comandante.

O atacante Leandro Pereira já foi apresentado e já treina com a equipe, mas também não foi relacionado para o jogo contra o Sport. Os 24 relacionados são:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: João Pedro e Zé Roberto
Zagueiros: Mina, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo 
Volantes: Jean, Matheus Sales, Rodrigo e Thiago Santos
Meias: Cleiton Xavier, Fabrício, Moisés, Tchê Tchê e Vitinho
Atacantes: Erik, Dudu, Gabriel Jesus, Luan, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes

por Marcela Permuy