FOCO TOTAL NA SUL-AMERICANA

 

 

Longe do G-6, o alvinegro terá uma quinta-feira decisiva no solo sagrado de Itaquera. Diante do Montevideo Wanderers, às 21h30, o Corinthians dará o pontapé inicial às oitavas de final da Sul-Americana.

 

"Sempre importante jogar em casa, a força do nosso torcedor ajuda, prefiro o segundo jogo em casa, mas sabemos como é importante a primeira partida. Temos de fazer um jogo consistente, vencer se possível para ir com um pouco de folga", disse Clayson.

A competição continental é o que resta ao Corinthians, eliminado da Copa do Brasil e 10º colocado no Brasileirão, além de ser o caminho mais curto para a  Libertadores. rumo a classificação. 

Para o confronto Carille deve manter o esquema 4-2-3-1, com Sornoza na armação e Love, Pedrinho e Clayson no ataque. Nos treinos da última terça-feira (23), o time que enfrentou o Flamengo foi mantido com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love; e deve ser repetida nesta partida. Já os uruguaios terão alguns desfalques. O treinador Román Cuello, terá de improvisar no meio de campo com as ausências do convocado Ginella e do não inscrito Colombino. Outra baixa é o zagueiro Maximiliano Araújo, que também foi convocado para a disputa dos jogos pan americanos.

<i>(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)</i>

Foto: Daniel Augusto Jr.

 

O jogo de volta será disputado no Uruguai, no Gran Parque Central, no dia 1º de agosto. Vale lembrar que quem passar, terá como adversário o vencedor do confronto entre Peñarol e Fluminense.  A transmissão é da Dazn, ou seja, quem não for a Arena, terá mais um dia de sofrimento agarrado ao rádio, caso não se aventure em links piratas, ou faça aquele cadastro maroto no portal.

 

Por Mariana Alves