FOCO TOTAL NO BRASILEIRO!



(Foto: Site do Cruzeiro)

 

De volta ao Brasileirão, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio neste domingo (8), às 11h, no estádio Independência. A partida é válida pela 18ª rodada do campeonato que o Cabuloso precisa de foco total para melhorar sua situação.

Na quarta-feira (4) a equipe Celeste foi eliminada da Copa do Brasil pelo Internacional com um placar de 3 a 0. Óbvio que a torcida queria mais um título. Seria o terceiro ano consecutivo de final, mas não deu certo. 

O adversário da rodada também foi eliminado na quarta-feira. O Grêmio tinha boa vantagem, mas o Athletico-PR conseguiu levar para os pênaltis e mudar a história que muitos diziam ser certa. A final da Copa do Brasil então será entre Inter e Athletico.

Apesar das eliminações, Cruzeiro e Grêmio fazem um jogo de tradição no domingo. Os gaúchos ocupam a 11ª posição na tabela com 22 pontos, e o Cabuloso, na 16ª posição, com 18 pontos. Mesmo com a vitória, a equipe Celeste não alcança os tricolores, mas é importante somar 3 pontos para tentar se distanciar da zona de rebaixamento.  

(Foto: Instagram do Cruzeiro)

(Foto: Instagram do Cruzeiro)

A novidade fica com o reforço do atacante Ezequiel. O nome do atleta já saiu no BID e poderá jogar contra o Grêmio, basta o técnico Rogério Ceni querer. Vinculado ao Botafogo, mas jogando pelo Sport, Ezequiel disse em entrevista coletiva que irá se encaixar muito bem na equipe do Cruzeiro. Ele carregará o número 17 e comentou também a respeito  do peso da camisa Celeste, da responsabilidade, mas que não irá se amedrontar e vai para cima. 

Orejuela ainda se encontra na seleção colombiana. Improvisar Jadson novamente na lateral direita ou escalar Edílson? Dedé com torção no tornozelo também não jogará. Seu substituto provavelmente será Fabrício Bruno. Outra questão é a lateral esquerda com Dodô ou Egídio. 

A partida acontecerá no Estádio Independência, pois o Mineirão receberá um festival de música no sábado que antecede a disputa. O Cruzeiro enfrentou a Chapecoense, na 6ª rodada também no Independência e perdeu por 2 a 1. Agora não pode errar. Os três pontos são mais que fundamentais para seguir em frente e tentar melhorar esse ano de 2019 que até agora serviu apenas para esquecer. 

Ficha técnica

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 08/09/2019 (domingo)

Horário: 11h

Local: Estádio Independência


#NasBatalhasComOCruzeiro

Sam Bella