FOI DIFÍCIL MAS CLASSIFICAMOS. ALÔ OITAVAS, CHEGAMOS!!

Precisando de um pontinho para se classificar, City empata com o Shakhtar e se garante nas oitavas de finais.

 

Foto: Instagram Oficial do Manchester City

 

Quem esperava uma partida totalmente fácil, assim como foi na Ucrânia, se surpreendeu ao ver o sufoco que passamos ao enfrentar o Shakhtar dentro de nossa casa com grandes chances para os dois lados.

O professor Pep Guardiola seguiu com sua rotina de fazer rodízio de jogadores e mandou a campo um time com Bernardo Silva, João Cancelo, Fernandinho e Gabriel Jesus.

 

E apesar de estar jogando em Etihad, o City não encontrou vida fácil contra um Shakhtar que veio com uma ótima proposta de ataque e defesa, e estavam dispostos a saírem com os 3 pontos e já deixar mais do que encaminhada a sua classificação. Era promessa de bom jogo para os telespectadores mas que acabou deixando a desejar em todo o primeiro tempo e em algumas partes da segunda etapa.

O primeiro susto saiu do lado dos visitantes, aos pés de Tetê, que comandava os ataques da equipe ucraniana. O atacante brasileiro recebeu um ótimo lançamento, viu o goleiro Ederson sair todo atabalhoado do gol, deixando o jogador do Shakhtar livre para finalizar e marcar o primeiro gol da partida. A sorte dos Citizens foi a chegada de Fernandinho, que de carrinho, operou um milagre e tirou a bola.

O time treinado por Guardiola deu a resposta logo em seguida, quando o zagueiro Otamendi testou o goleiro adversário após receber um cruzamento de Angeliño em uma jogada ensaiada. Em um primeiro tempo morno, onde as duas equipes estavam muito bem prostradas em atacar e se defender, as esperanças de gols e um bom futebol ficaram para a segunda etapa.

A parte do bom futebol ficou faltando, mas os gols saíram, um para cada lado e nada mais. O placar foi alterado aos 11 minutos da etapa complementar, e foi ao favor dos donos da casa. A jogada começou com Kevin De Bruyne, que deu um passe em profundidade para o brasileiro Gabriel Jesus. 

O atacante brigou entre dois zagueiros e rolou para Gündogan, que com categoria, chegou batendo e fazendo a alegria dos Citizens. 

 

Gol marcado por Gündogan

Foto: Twitter Oficial do Manchester City

 

O City era extremamente favorito no jogo mas estava em uma partida muito abaixo da média, enquanto do outro lado tinha um Shakhtar muito limitado mas com muita vontade de vencer e buscando partida a todo momento. A vitória não veio, mas o gol de empate saiu merecidamente após uma insistência. 

Tudo começou após um erro de marcação do City, que ocasionou em um contra ataque onde Dodô encontrou Solomon, que sozinho, chutou para finalizar e decretar o empate no Etihad. 

O City ainda teve a chance de ficar à frente do marcador novamente, após uma bela jogada de Gabriel Jesus, que recebeu um lançamento, conseguiu passar pelo goleiro e tocou para David Silva apenas balançar as redes, mas a defesa do Shakhtar salvou em cima da linha e a partida acabou em 1x1.

 

Mesmo com um resultado não muito agradável, o City chega a 11 pontos e se classifica como primeiro do grupo C. O Shakhtar fica em segundo com 6 pontos, precisando de uma vitória sobre o Atalanta em casa para se classificar. 

 

No outro confronto do grupo:

Jogando em San Siro, a Atalanta venceu o Dínamo Zagreb por 2 a 0, com gols de Luis Muriel e Papu Gómez, chegando assim a quatro pontos e segue com grandes chances de se classificar.

Na última rodada, o time italiano precisa vencer o Shakhtar, fora de casa, e torcer para uma derrota do City, jogando contra o Dínamo, em Zagreb.

 

Foto: Twitter Oficial do Atalanta

 

Por: Thais Santos