FOI DIFICIL, MAS DEU BRASIL!

 

Está acontecendo em Natal o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que servirá como evento teste para as Olimpíadas 2016.

Na noite desta quarta-feira (16), a seleção feminina entrou em campo contra o Canadá, na Arena das Dunas. O time canarinho venceu por 2 x 1.

Fonte: https://www.oreporter.com

No primeiro tempo, Andressa Alves cobrou falta com categoria e abriu o placar, aos 11 minutos. Aos 39, Marta recebeu pela esquerda dentro da área e deu passe para Debinha, livre de marcação, só bater para as redes. Sem diminuir o ritmo, a equipe canadense descontou antes do intervalo. Aos 42, em jogada semelhante à que resultou no segundo gol brasileiro, Belanger completou para o gol. Mas a reação não conseguiu mais que isso.

No segundo tempo, o Brasil manteve o domínio e até teve chance para ampliar a vantagem. Nos minutos finais, as duas seleções desaceleraram o ritmo porque já estavam classificadas para a final.

Poupada em boa parte da segunda etapa, Marta minimizou as dores que apontou ao longo do jogo, em razão das entradas mais duras das canadenses, e prometeu empenho no fim de semana. 

Marta não foi a única poupada pelo técnico Vadão, no segundo tempo. Ele também sacou do time Debinha, Andressa Alves e Beatriz Zaneratto, substituídas por Raquel, Thais e Juliete. O time foi escalado com: Bárbara; Poliana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaisa, Formiga (Andressinha) e Marta (Gabi Nunes); Beatriz (Juliete), Andressa Alves (Thais) e Debinha (Raquel).

Com o resultado, as comandadas de Vadão garantiram a vantagem do empate para a decisão de domingo, diante do próprio Canadá, às 19h (horário de Brasília).

 

Beatriz Cunha