FOI NO SUFOCO, MAS FOI

Apesar do Athletico Paranaense entrar com apenas três titulares, o Flamengo sofreu para vencer a partida.

Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Neste domingo (26), o Flamengo recebeu no Estádio Maracanã a equipe do Athletico Paranaense, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de uma melhor partida dos paranaenses e do sufoco, o Flamengo saiu com a vitória por 3 x 2, com dois gols no fim da partida.

Com o resultado o Rubro-Negro chegou a 6ª colocação com 10 pontos, já o Athletico ficou na 11ª posição e 7 pontos.

 

A PARTIDA

O Flamengo iniciou muito bem a partida, com boas chegadas ao ataque. A primeira chance foi logo aos três minutos, mas Bruno Henrique foi travado, e logo em seguida outra boa chance com Everton Ribeiro, mas foi só. A partir daí só deu Athletico que aos 16’ a bola sobrou para Halter que chutou bem, mas Diego Alves salvou.

Aos 26’ veio a chance real do gol para o Mengão, Madson errou o passe e Gabigol ficou na cara do gol, ele tentou driblar e foi derrubado na área, pênalti, que precisou de um auxílio do VAR para ser confirmado.  Gabigol bateu muito bem, sem chances para o goleiro Santos. Flamengo 1 x 0 Athletico Paranaense.

Mas não se iludam, o fato de o Flamengo ter marcado o gol só deixou o Athletico mais ligado e foram eles que tomaram conta da partida. O empate só não veio devido ao bom desempenho de Diego Alves.

No fim da primeira etapa da partida, pode ser ouvida no Maracanã algumas vaias dos torcedores.

 

Foto: André Durão / GloboEsporte.com

 

No início da segunda etapa, o Athletico voltou melhor, colocando pressão no Rubro-negro. Logo no primeiro minuto Rodrigo Caio cortou mal e Braian ficou com a bola e chutou, mas Renê impediu a jogada.

E aos 18’ não deu para Diego Alves, Braian tabelou com Tomás e recebeu de volta, cruzou rasteiro para Cirino que mandou para o fundo gol, empatando a partida. Flamengo 1 x 1 Athletico.

Madson recebeu na área e foi derrubado por Bruno Henrique. Juiz mandou seguir a partida. Everton Ribeiro teve uma boa chance, recebeu na entrada da área e bateu, a bola passou pertinho e saiu.

Mais uma vez tivemos o VAR em campo, em lance polêmico, após Bruno Henrique derrubar Madson na área, a partida seguiu, depois o árbitro fez a verificação no vídeo e deu o pênalti, que foi cobrado por Cirino. Virada no Maracanã, Flamengo 1 x 2 Athletico.

O Flamengo até tentou chegar por algumas vezes ao gol, mas acabou não sendo efetivo. E a torcida não perdoou, nem o Diego e nem Gabigol, que foram vaiado.

Mas aos 44’ uma jogada que deu certo, Everton Ribeiro cruzou, Bruno Henrique de cabeça deixou tudo igual, 2 x 2.

O árbitro deu 7 minutos de acréscimo e no fim o Flamengo virou a partida, após escanteio, Renê cruzou e Rodrigo Caio cabeceou no cantinho, sem chances para Santos.

Virada e fim da partida no Maracanã, Flamengo 3 x 2 Athletico Paranaense.

Apesar da vitória a torcida rubro-negra não está nada satisfeita com a equipe e principalmente com Abel Braga, que ao fim da partida foi abraçado pelos jogadores enquanto os torcedores o vaiaram.

 

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

Jogaram pelo Flamengo:

Diego Alves, Rodrigo Caio, M. Thuller, Pará (Rodinei), Renê, Piris da Mota (Vitinho), W. Arão, Diego, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabriel (Lincoln).

 

A Flamengo volta a campo no sábado (01), pelo Campeonato Brasileiro, às 16h contra o Fortaleza no Engenhão.

 

Kelly Cristine Janiro