FOI NUM BAILE EM ASSUNCION CAPITAL DO PARAGUAI

 

 

Uma imagem contendo grama, pessoa, campo, ao ar livre

Descrição gerada automaticamente

Foto:  Lucas Uebel / Grêmio, DVG

 

Nesta quinta-feira (01) o Grêmio fez sua última parada de 7 dias longe de casa. O Tricolor Gaúcho esteve no Paraguai para enfrentar o Libertad no Defensores Del Chaco, em Assunção, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Com uma vitória de 2x0 em casa os Gremistas viajaram com a vantagem de um empate na casa adversária, mas nenhum pouco acomodado o Grêmio volta a Porto Alegre não apenas com a vitória, mas também com a classificação para as quartas de final da competição.
Em jogo morno o Grêmio jogou com muita tranquilidade, quem não estava tranquilo eram os torcedores que tiveram que assistir ao jogo no Facebook novamente.
No primeiro tempo aumentado a vantagem inicial, logo aos 4’ minutos Píris colocou a mão na bola e o árbitro Victor Carrillo acabou marcando penalidade máxima, Jean Pierre chutou forte estufando as redes de Martín Silva, Grêmio 1 x 0 Libertad.  O Libertad até tentou reagir com Óscar Cardozo, no entanto Paulo Víctor realizou uma linda defesa. Após passe de Everton, André chutou no canto direito de Martín Silva ampliando a vantagem, Grêmio 2x0 Libertad 0. O time local até atacou tendo duas oportunidades com Adrúian Martíne e Óscar Cardozo, mas o goleiro Gremista com maestria realizou excelentes defesas. Nos acréscimos após a bola acabou rebatendo entre os jogadores Gremista e sobrou nos pés de André que marcou mais uma vez, Grêmio 3 x 0 Libertad.
O segundo tempo não teve tantas emoções quanto o primeiro, a única coisa que se manteve igual foi a vento no Defensores Del Chaco. O Libertad até tentou atacar, mas estava perdido em campo, quando conseguiu se achar encontrou Paulo Víctor. O Grêmio teve uma boa oportunidade na falta cobrada por Jean Pyerre, porém Martín Silva realizou uma grande defesa.

Uma imagem contendo grama, campo, pessoa, futebol

Descrição gerada automaticamente

Foto:  Lucas Uebel / Grêmio, DVG


Com essa vitória o Grêmio conquistou a 100° na competição sendo o primeiro time brasileiro a chegar com essa marca na competição, além de dividir com o Palmeiras o posto de Brasileiro com maior participação, ao todo são 19. Já Renato Portaluppi tem quase 40% de atuação como jogador e treinador.

Uma imagem contendo pessoa, homem, esporte

Descrição gerada automaticamente

Foto:  Reprodução Twitter Conmebol


Agora na Libertadores o Grêmio enfrentará o Palmeiras pelas quartas de final nos dias 21/08 e 28/8. Antes disso o Tricolor recebe a Chapecoense, na segunda-feira (05) às 20h, na Arena pelo Campeonato Brasileiro.

Noara Tainá