FOI PRA ISSO QUE VOLTOU O FUTEBOL?

Em jogo que teve até pênalti que não existiu, o CRB perdeu e deu adeus à Copa do Nordeste

 

     

                    Fonte: @crboficial 


 

SAUDAÇÕES REGATIANAS! 

 

Foi para isso que voltou o futebol? 

Estava com saudade de passar raiva né, minha filha? Saudades de xingar até a décima geração da família do juiz né, minha filha? 

Pois é, esse não é o pós jogo que eu queria escrever. Queria ter escrito sobre a nossa vitória, a nossa combinação de resultados perfeita, a nossa classificação… mas estou escrevendo sobre o quê? Sobre uma DERROTA e a ELIMINAÇÃO  do Regatas da Copa do Nordeste. 

Estávamos apreensivos com o nosso jogo e também de olho em outros dois mais. Um dos jogos que tínhamos que ouvir era o do rival, que se vencesse "nos daria uma mão" para tentar a classificação. Pessoalzinho de azul até que venceu lá, mas o CRB não fez a sua parte. 

Revolta, angústia, nervoso, tristeza, raiva… está tudo junto e misturado por aqui. Mais uma vez foi aquele: nadar tanto para morrer na praia. A torcida regatiana acreditava na vitória… a gente acreditava e olha só no que deu. INACREDITÁVEL! 

CRB não foi nem a sombra daquele time que se apresentava antes da parada do futebol, mas posso dizer que o melhor jogador em campo, pelo menos no primeiro tempo foi o Senhor Wagner Reway, que marcou um pênalti inexistente a favor do time cearense. Nem vou falar muito disso para que não me chamem de chorona, mas contra fatos não há argumentos. 

Seguindo o rumo, o CRB foi apático, jogo tecnicamente fraco. Se juntarmos tudo isso e jogar em uma panela, o que acontece? Derrota do CRB por 2x1. Nesse recomeço de Nordestão, alguns dos nossos reforços entraram em campo. Diego Torres começou de titular e o menino Bill entrou no decorrer da partida. 

Apesar da derrota, Victor Souza merece um ponto, pois defendeu uma penalidade máxima. Outro que merece um ponto é João Carlos, que marcou nosso gol já no apagar das luzes, lá no Barradão. 

Eis a pergunta: O quê faltou ao CRB para conseguir a vitória? Prefiro nem responder. 

Difícil e doloroso demais ver uma DESCLASSIFICAÇÃO dessas, visto que o CRB tem elenco qualificado não somente para avançar de fase, mas também para lutar pelo título. Foram tantos pontos desperdiçados nessa fase de grupos da competição, tantos erros cometidos, tantas falhas… 

Espero que, de tudo isso, se consiga um aprendizado, pois o Brasileirão da Série B já está aí e nossa caminhada começará diante do Juventude, lá em Caxias do Sul. E o objetivo qual é?? Série A 2021. Nossa nação regatiana merece comemorar um acesso do time. É como eu disse: elenco para conseguir o acesso o CRB tem, então foco, força e fé que a Série A vem! 

 

O Nosso Lema É Amor Ao CRB! 

 

#FechadaComOGalo 

 

Por Adriene Domingos 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.