Foi só um amistoso, um jogo treino

 

 

MESMO COM O APOIO DE MILHARES DE TORCEDORES QUE ANIMARAM O REAL MADRID NO MEMORIAL COLISEUM DE LOS ANGELES, OS COMANDADOS DE ZIDANE SAÍRAM DERROTADOS

 
 

 

_HE28779.jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 


 

O Real Madrid entrou em campo na última quinta-feira (27), onde fez o seu segundo jogo da pré-temporada, diante dos ingleses do Manchester City e não conseguiram segurar a equipe do técnico Pepe Guardiola. Os merengues acabaram derrotados por 4x1. O gol merengue foi marcado pelo jovem Óscar. O camisa 32 marcou o seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid jogando no time principal, que por sinal foi um golaço.

 

 

_1RM5218Thumb.jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

 

O "amistoso" entre Real Madrid e Manchester City, da última quinta-feira (27), acabou com a goleada dos ingleses em cima da equipe espanhola. No entanto, o placar elástico sofrido pelos merengues, não preocupa o técnico Zidane e nem os jogadores, já que foi apenas a segunda partida do Real Madrid na pré-temporada.

 

 

“O resultado não é o que queríamos, mas também não é importante. Realizamos um bom trabalho e o que o treinador nos pediu. Estes jogos servem para os torcedores nos verem em ação e para nós são como mais um treino”, declarou o brasileiro Marcelo.

 

 

_1RM4243_HORIZONTALThumb.jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

De fato, é só um amistoso e talvez seja exagero criticar o time agora porém, com apenas dois jogos, já está nítido que a fragilidade da equipe no sistema defensivo continua.

Mesmo ganhando duas competições na última temporada, a defesa Madridista foi o ponto negativo da equipe. O técnico Zidane não achou um defensor ideal para formar dupla de zaga com o capitão Sérgio Ramos. Outra posição que os merengues têm encontrado dificuldades, é na lateral direita, quando não se tem Carvajal.

Com esses dois jogos de pré-temporada, da pra perceber que a fragilidade continua, ainda mais com a ausência de Sérgio Ramos, que ficou de fora dos dois primeiros jogos.

Desde a primeira partida que o adversário coloca a defesa merengue pra dançar literalmente, obrigando o goleiro Navas a salvar a equipe.

Diante do Manchester City não foi diferente.

Por ser ainda pré-temporada, dá pra relevar os erros que a equipe teve até o momento, no entanto, o time tem quinze dias para se acertar, pois no próximo dia 08 de agosto terá uma decisão pela frente.

Para o técnico Zidane, o desempenho dos seus pupilos não foi tão ruim, se for analisar o bom desempenho dos seus jogadores no primeiro tempo, quando não souberam transformar as chances que tiveram, em gols.

 

 

 

“Não estou contente com a derrota, está claro. Não fizemos um jogo tão mal como o resultado. Estamos na preparação, é o segundo jogo. Não temos que falar mais sobre o que passou, perdemos e pronto. Eles foram um pouco superiores nos momentos importantes. Agora é descansar, temos um encontro no sábado e queremos fazer um jogo melhor”, analisou Zidane.

 

 

 

Parece que toda essa calmaria após as duas primeiras partidas do Real Madrid, não se aplicará no próximo jogo "amistoso", caso tenha um resultado negativo, afinal será o "El Clássico" diante do Barcelona em Miami.

O lateral Marcelo já está na expectativa para o dérbi.

 

 

 

“Estamos na fase de preparação para chegarmos bem ao que vem depois. Esse é um jogo que todos querem disputar".

 

"Não há amigáveis, sempre se quer ganhar. Vamos descansar e pensar nesse jogo”.

 

 

 

Os torcedores esperam que no próximo jogo, possam ver a garra e determinação do time que fez história na última temporada.

Vencer o dérbi com certeza irá deixar os Madridistas bem alvoroçados. Afinal, esse papo de jogo treino não cola quando se trata de um clássico. Clássico é clássico, e perder não faz parte do pacote.


 

VAMOS MEU MADRID

 

Por Rosileide Ribeiro