FOI SOFRIDO, MAS SEGUIMOS NA LIDERANÇA DA LA LIGA

 

Foto: Site Oficial do Real Madrid

 

Com direito a emoção no final da partida, o Real Madrid venceu o Granada por 4x2 jogando diante de um público com um pouco mais de 70 mil torcedores que estavam presentes no Santiago Bernabéu e se firma na liderança com 18 pontos. 

 

Os gols foram marcados por Benzema, Hazard, Modric e James Rodriguez, enquanto Machís e Domingos Duarte descontaram para os visitantes.

 

A torcida merengue ficou feliz logo aos 2 minutos de jogo, quando Karim Benzema recebeu uma linda assistência de três dedos do jogador Bale  dentro da grande área e inaugurou o placar, sendo o seu sexto gol na competição espanhola.

 

Enquanto o Granada sentiu bastante o gol levado, o Real se mostrava bastante confiante e pressionava o adversário para ampliar o marcador.

 

O time de Madrid teve bastante oportunidade de fazer mais gols, sendo com Valverde ou Carvajal, mas acabou parando no arqueiro Rui Silva. E quando a partida se encaminhava para o intervalo, Hazard, que estava totalmente apagado na partida, apareceu para marcar um golaço e aumentar a vantagem do time merengue. O jogador belga recebeu de Valverde, e na saída de Rui Silva, deu um toque por cobertura.

 

Em entrevista coletiva, Zinedine Zidane comentou sobre o dono da camisa 7:

 

“Precisamos do Éden assim e ele precisava marcar, ele estava feliz e nós estávamos felizes por ele. Espero que seja o primeiro de muitos."

 

Foto: Site Oficial do Real Madrid

 

Na segunda etapa, o Granada foi obrigado a sair para o jogo já que estavam perdendo a partida, começaram a pressionar mais o time merengue ir com mais frequência o gol defendido por Aréola. Porém, acabaram deixando espaço para o Real Madrid em determinados momentos, e foram nessas oportunidades que Hazard encontrou Modric que soltou uma bomba no ângulo de Rui Silva e fazer o terceiro do Real.

 

Logo após o gol, a torcida merengue viu a partida mudar em um piscar de olhos e viveram um verdadeiro pesadelo. O Granada buscou o jogo, mudou totalmente a postura e diminuiu o placar aos 24 minutos após Aréola cometer um pênalti bem besta que tentar chutar uma bola recuada, acertou o jogador adversário. 

Machís foi para a cobrança e com um belo chute, descontou para os visitantes.

 

Com o gol marcado, os Los Filipinos pressionaram ainda mais o Real Madrid em busca do segundo gol, e ele veio aos 34 minutos nos pés de Domingos Duarte, após um desvio de Víctor Díaz em cobrança de escanteio, o zagueiro apareceu sozinho para diminuir o placar, fazendo um 3x2 e colocando "fogo" na partida.

 

O Real sentiu bastante os dois gols levados e já pairava no ar do Santiago Bernabéu um tremendo medo do tim sair de campo com um empate. Porém, todo esse pensamento foi por água abaixo -graças a Deus- após um ótimo contra-ataque e uma bola bem trabalhada entre Benzema, Isco, James e Modric que lançaram a bola para Odriozola que foi até a linha de fundo e cruzou na segunda trave, onde a bola encontrou James Rodriguez que estava livre e teve o trabalho apenas de mandar a bola para o fundo do gol, selando a vitória merengue totalmente sofrida para o torcedor madridista.

 

Após a partida, Zidane comentou sobre sua equipe:

 

"Quero mais, somos perfeccionistas e devemos fazer mais, estamos felizes com o que estamos fazendo. Acho que não há jogo fácil sempre, Granada vem e chega uma hora em deles também. Hoje podemos ser felizes porque estamos chegando e pena que há muitos que partem de novo e temos que aceitar.”

 

Foto: Site Oficial do Real Madrid

 

O próximo jogo merengue será apenas no dia 19 de outubro (sábado) por conta da data FIFA. Os comandados de Zidane iram visitar o Mallorca às 16:00 (Horário de Brasília).

 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Rosileide Ribeiro