FOI SUADO, MAS MERECIDO

Sim, foi dada a largada no Torneio mais charmoso de todo o Nordeste: a Copa do Nordeste. A corrida pela orelhuda mais cobiçada do Brasil se iniciou neste domingo (28), fora de casa, diante do Salgueiro, lá em Pernambuco. 

@ecbahia

 

Um duelo praticamente inédito pela competição, visto que Carcarás e Tricolores só tinham se enfrentado uma única vez na história e, na ocasião, o Bahia venceu por 3x0. No fim de semana não foi diferente. O adversário não era fácil e tinha o fator casa a seu favor. O Bahia foi com o time de transição na primeira rodada, então o que se podia esperar do embate? Para quem não acredita, para quem não dava nada para a partida, esta nos surpreendeu ao terem sido marcados cinco gols. 

Foi suado, sofrido, fez a gente ficar com um nó na garganta e gelar a espinha, mas no fim o triunfo do Bahia por 2x3 foi consolidado. 

O técnico Cláudio Prates deu entrevista após o final do jogo e valorizou o que a molecada do Esquadrãozinho vem fazendo:

"Então esse triunfo tem que ser muito comemorado. E, acima de tudo, alavanca um pouquinho mais do trabalho deles. Um trabalho que está sendo consistente, para sustentar o grupo principal. E estrear numa Copa do Nordeste... Se não me engano, tem muito tempo que o Bahia não consegue um triunfo num jogo de estreia. É importantíssimo. A gente alavanca isso. A gente sabe que o Bahia tem uma missão muito grande de conquistar esse caneco neste ano. Então a gente começa com muita alegria, já podendo levar o triunfo a Salvador e dar sequência à campanha" 

 

Sobre o jogo, o Bahia começou avassalador, abrindo o placar antes dos vinte minutos de partida rolando. Depois de um chutão para a frente, Ronaldo não tomou conhecimento dos zagueiros adversários e fuzilou para o gol, marcando o primeiro tempo tento baiano no Nordestão. 

As emoções estavam guardadas para o segundo tempo. 

Na segunda etapa, o Bahia ampliou o placar com Bruno Camilo, de pênalti. Marcelo Ryan, que saiu do banco para fazer uma excelente jogada, puxou o contra-ataque de antes do meio campo, ganhou do marcador na velocidade, foi oportunista invadindo a área adversária e colocou na conta o terceiro gol do Esquadrão. Era Salgueiro 0x3 Bahia. 

O Tricolor era o dono da noite. Soberano, mas do lado de lá tinha o atual campeão pernambucano, então o time de casa assustou e muito a nossa defesa e toda a nossa torcida. Cândido diminuiu a desvantagem, marcando o primeiro gol para o Carcará, já nos minutos finais, Anderson fez o segundo gol do Salgueiro, terminando assim o jogo com Salgueiro 2x3 Bahia. 

 

O próximo jogo do Bahia pela Copa do Nordeste será no sábado (6), às 18:15, diante do Botafogo-PB. Já pelo Baianão, a próxima partida será na quarta-feira (3), às 21:30, contra o Unirb. 

 

Por Adriene Domingos 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo