FOI UM FIASCO!

 

Fonte: @SantaCruzFC 

Essa Série C foi um fiasco! Lembro que no ano passado todos estávamos esperançosos e o que o time fez com a gente? Jogou um balde de água fria e deixou o acesso escapar por um triz. 2019, esperança renovada, sorrisos nos rostos e camisas tricolores espalhadas pelo Pernambuco todo. Brasileirão a vista e a gente só pensava em subir de divisão, mas na última hora, o Santa Cruz apronta uma fuleragem descabida conosco. 

Que jogo mais sem vergonha foi esse de hoje? Vocês ficaram loucos jogadores? Onde já se viu não apresentar um futebol decente diante do maior rival? Onde já se viu perder dessa maneira pífia, ridícula e asquerosa justo na última rodada da fase de grupos? Se vocês que estavam em campo choraram, conseguem imaginar como nós torcedores estamos? A temporada acabou! Esse era o jogo da vida! Era só vencer que conseguimos a vaga. Era tão difícil assim? Mais um ano que o Santa Cruz vai amargar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, terceira divisão gente. Isso não é justo com a gente, não é justo um time com uma história e tamanha grandeza estar em divisões inferiores. 

E o jogo? A gente parecia que estava na várzea. Que partida ridícula, vergonhosa onde o Tricolor foi dominado e deixou (de bandeja), o Náutico abrir três gols de vantagem. Só no primeiro tempo eles já tinham marcado dois tentos e pouco depois do  apito inicial da etapa complementar os caras conseguiram o terceiro gol. Mesmo com Dudu descontando pouquíssimo tempo depois, não deu para fazer mais nada. O time estava entregue. Não teve raça, não teve força, não teve nada. Fizemos filas enormes para adquirir as nossas entradas. A gente que estava lá saiu do emprego mais cedo, pediu folga, trocou de horário com o colega, fez das tripas o coração para pode entrar no Estádio dos Aflitos e ainda tivemos que aguentar os rivais gritando aqueles malditos gols na nossa cara.

Com o placar final de Náutico 3x1 Santa Cruz, a caminhada da cobra Coral se encerra aqui.  

Quando Pipico jogava tinha gol, assistência, tinha tudo. Isso se resume em "Pipico Dependência"? Pelo visto sim, pois foi só ele se lesionar que o time desandou. Um dos campeonatos mais fuleiros que meu time já fez. Dois anos já que acontece a mesma coisa. E aí, a culpa é de quem? Qual será a desculpa usada após essa eliminação medonha ainda na primeira fase do BR? 

Um dos favoritos a subir para a Série B conseguiu a proeza de terminar a Série C apenas em sétimo lugar. De dezoito jogos, vencer apenas seis é horroroso demais, sem contar que a defesa foi vazada por demais. A gente precisava fazer nossa parte e dar uma secada nos rivais que estavam atrás…. A combinação de resultados que precisávamos rolou 75%, já que aconteceu no jogo deles o que a gente precisava, mas é a nossa parte… a gente fez? Nããããããããããão! 

O que nos resta? Mais uma vez juntar os cacos e planejar o ano de 2020. Planejar mais uma Série C. A gente merece mais, a gente quer mais. Não brinquem com o nosso time, não desonrem nossas cores.

O manto sagrado Tricolor tem que ser honrado! 

Merecemos mais, o Santa merece mais, o Santa merece a elite do futebol brasileiro. 

 

Por Adri Domingos