FORA DE CASA BAHIA PERDE PARA O CSA NA COPA DO NORDESTE 2021

Com direito a dois “frangos”, o Tricolor da boa terra é derrotado na Lampions League, em jogo válido pela 4ª rodada 

 

Fora de casa no estádio Rei Pelé em Maceió – AL, o Tricolor Baiano amargou sua segunda derrota na Copa do Nordeste. Com apresentação desordenada, muitos erros e perda de pênalti, o Esquadrão de Aço foi derrotado por dois (2) tentos a zero pelo CSA. O time treinado por Dado Cavalcanti, manteve atuação morna durante toda a partida. 

 

Marco Túlio mandou a bola por baixo do goleiro Douglas

  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

 

O início foi um pouco movimentado para ambos os times, porém para os torcedores Baianos a emoção e o grito de gol, não veio, o Time Baiano tentou propor o ritmo do jogo, com tudo, sua defesa foi vazada, depois de uma sequência de erros, que culminou em um “clássico frango” do Goleiro Douglas, aos 28 minutos do primeiro tempo, com o gol do atacante Dellatorre. O Bahia ainda tentou empatar, aos 30 minutos, com lance de Rodriguinho na área para Patrik que chutou rasteiro raspando o gol adversário. 

Ainda no primeiro tempo (35’), o time da casa apertou a saída de jogo do Bahia, e Dellatorre, dessa vez, atuou como garçom e levantou a bola para Marco Túlio, que contou com mais uma falha do Goleiro Tricolor e chutou forte fora da área, marcando mais um gol para o Time mandante, gol este que liquidou o placar definitivo da partida.

 O triunfo não veio, com tudo, o Bahia segue líder do grupo A com 7 pontos e o CSA assumiu a ponta do grupo B com 9 pontos. O placar refletiu o que foi a partida, o Bahia perdido em campo com jogadas que não eram concluídas e sem dar muito trabalho para o goleiro adversário, e o CSA que fez o dever de casa, se apresentando um pouco melhor taticamente.  

 

CSA e Bahia se enfrentaram pela 5ª rodada da Copa do Nordeste

(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

A escalação inicial do Esquadrão de Aço, no confronto desta terça-feira (23), foi no esquema tático 4-4-2, com: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Matheus Bahia (Juninho Capixaba), Patrick de Lucca (Alesson), Edson (Ramon), Daniel, Rodriguinho, Gabriel Novaes (Rossi), e Gilberto. 

Quem apitou o jogo o Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior-RN que teve como Assistente 1: Reinaldo de Souza Moura-RN, Assistente 2: Luis Carlos De França Costa-RN e de Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo-AL. 

 

Próximos jogos do Bahia 

Pela Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo no dia 27 deste mês, quando enfrentará em um domingo o Altos, no estádio de Pituaçu.

 

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA 23/03/2021

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.