FORA DE CASA E DE PORTÕES FECHADOS

Seguindo as recomendações do Organização Mundial de Saúde e em consenso com outras confederações a nível nacional e mundial, a Federação Gaúcha de Futebol, decidiu por realizar, inicialmente, a rodada do final de semana (14 e 15/03), com portões fechados. Não há ainda uma perspectiva da continuação desta decisão ou então da paralisação total do campeonato.

Foto: Ricardo Duarte

 

O Internacional volta a campo pelo estadual, neste domingo (15), às 19h. Fora de casa a equipe alvirrubra enfrenta o São José-POA, no Estádio Francisco Novelletto. A partida é válida pela terceira rodada do returno da competição.

 

Sem muito tempo para treino após a partida pela Libertadores, que ocorreu na quinta-feira (12), foram realizadas apenas duas atividades em campo, nas tardes de sexta-feira e sábado. 

Eduardo Coudet, como de costume liberou apenas os minutos iniciais das atividades para a imprensa.

Com a terceira rodada da competição sul americana, que ocorreria no meio da semana, suspensa,  existe uma tendência de que Coudet vá ao jogo com um time misto, poupando alguns jogadores possivelmente mais desgastados.

Foto: Ricardo Duarte

 

A provável escalação deve contar com: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Paolo Guerrero (Gustavo).

Não se descarta ainda, que mais jogadores venham a ser poupados, ao menos de iniciar a partida.

O Colorado chega à partida líder do GRUPO A, com 4 pontos e busca mais uma vitória para seguir em busca da Taça Francisco Novelletto Neto, com uma única derrota no ano, o Inter vem cada dia mais aumentando sua confiança e se adaptando a filosofia “coudetista” de jogar, tanto o grupo principal, quanto o reserva tem entrado em uma sintonia mais próxima da ideal a cada rodada.

O adversário por sua vez, vem de uma derrota no meio da semana, pela Copa do Brasil o Zeca enfrentou o Atlético Goianiense, onde foi derrotado por 1x0. Na competição estadual, o dono da casa ainda não perdeu, ocupa a segunda colocação no GRUPO B e também na classificação geral, são 6 pontos, duas vitórias.

A escalação do técnico Everton Vanoni deve ser a mesma da última rodada, onde venceu o Juventude. A equipe deve contar com: Fábio; Márcio, Goiano, Marcão e Marcelo; Tiago Pedra, Diguinho e Tavares; Thayllon, Gustavo Xuxa e Matheusinho.

A partida que encerra a rodada do Gauchão terá na arbitragem; Eleno Todeschini como árbitro principal, auxiliado por Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Baseggio.

 

De torcedora para torcedora, Jéssica Salini

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.