Fora de casa, Palmeiras vai em busca da Copa do Brasil

 

A onda alviverde, invadirá a baixada, como um verdadeiro tsunami! Seremos paixão por todos os poros! Corpo, alma e coração! É assim que somos! Somos o Palmeiras e vamos invadir a sua praia!

Amanhã, Palmeiras e Santos começam a decisão pelo título da Copa do Brasil. Serão dois confrontos, no jogo de ida, o Palmeiras enfrentará o Santos na Vila Belmiro e na próxima quarta-feira, recebe o adversário em casa, para a grande decisão.

O Verdão vem de uma boa campanha, onde conseguiu nas últimas fases, eliminar times importantes, como Cruzeiro e Fluminense.

O elenco, que tem sido duramente criticado pela mídia esportiva, por causa de seu desempenho irregular na reta final do Brasileirão, promete muito foco e determinação para essa decisão.

Esses resultados negativos vêm sendo creditados ao técnico Marcelo Oliveira, por ter decidido poupar alguns titulares para os dois confrontos finais. O argumento usado pelos analistas do futebol, é que se por um lado, a Copa do Brasil, é de fato, um campeonato de extrema visibilidade e garante a tão sonhada vaga para a Libertadores, terminar entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro, o famoso G4, é também muito importante e agrega valor ao histórico de qualquer clube. O fato é que é sempre perigoso "abrir mão" da competitividade e acaba por gerar um clima de cobrança maior do que o normal.

Apesar das derrotas e dos erros que temos insistido em falar, a verdade é que o time Alviverde está bem preparado e tem condições de brigar pelo título, de igual para igual, podendo contar com o talento individual de alguns de seus craques como Dudu, Zé Roberto, o argentino Barrios, o menino Jesus e a principal estrela, o goleiro Fernando Prass, que foi decisivo na vitória por pênaltis da semi-final.

Mas a maior arma do Palmeiras para esse primeiro confronto, com certeza é a nossa torcida fanática e apaixonada. Estaremos em menor número, mas nem por isso, faremos menos barulho... Em cada Palmeirense haverá o espírito de 2012, quando o time, contra tudo e contra todos, ganhou esse título de forma emocionante.

Nas arquibancadas haverá uma forte conexão! Seremos um só! Estaremos em cada lance, sem piscar. Bateremos falta, escanteio e lateral.... Iremos pra cima deles, ofensivamente e chutaremos forte, querendo apenas uma coisa: soltar aquele grito de gol que fica preso na garganta, junto com os nossos guerreiros em campo!

É assim que somos. Somos o Palmeiras. E vamos invadir a sua praia.

 

Alê Moitas