FORTALEZA É “MAIS QUE ONZE” PARA O CLÁSSICO REI

 

O Fortaleza enfrenta o Ceará neste domingo (10), às 19 horas, na Arena Castelão, o Clássico Rei será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Uma imagem contendo grama, pessoa, futebol, campoDescrição gerada automaticamente

(Foto: Gustavo Simão | Reprodução Fortaleza EC)

Domingo é dia de clássico, e clássico é mais que um jogo, a atmosfera na cidade fica diferente, ainda mais sendo um Clássico Rei em que a vitória “vale seis pontos”. Isso porque o Leão possui os mesmos 36 pontos que o time rival e o resultado positivo no confronto terá grande peso no objetivo de permanência na série A. 

Em clima de decisão, os detalhes serão cruciais. Será um jogo difícil, erros individuais e falhas que foram cometidas nas últimas partidas devem ser evitadas ou poderão custar caro. Mais do que nunca o Tricolor deverá entrar em campo com foco nos três (seis) pontos para sentir um novo fôlego na tabela. 

Em entrevista nesta sexta-feira, o atacante Romarinho reforçou esse sentimento da importância de foco dentro das quatros linhas para a vitória ser alcançada: "A gente tem de entrar concentrado, no primeiro turno a gente perdeu por vacilos nossos… Que nesse jogo a gente entre concentrado e consiga vencer a partida”.

Uma imagem contendo pessoa, estádio, interior, edifícioDescrição gerada automaticamente

 (Foto: Reprodução internet)

O Tricolor terá apenas o desfalque de Marlon, que levou o terceiro cartão amarelo. Mas, a ausência do meia campista não vai influenciar a armação da equipe, já que ele não compunha o time titular com frequência.

Com isso, Ceni tem todas as peças titulares disponíveis para o jogo. A provável escalação deverá ser com Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Carlinhos; Felipe e Juninho; Romarinho; André Luís, Osvaldo e Wellington Paulista.

Além dos onze em campo, o Fortaleza contará com milhares de Leões na arquibancada, em mais uma linda festa nas cores VAB, cantando e empurrando os noventa minutos em busca dessa importante vitória.

Pra cima, Leão! Somos #MaisQueOnze

 

Árbitros da partida

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistente 1: Alex Ang Ribeiro

Assistente 2: Neuza Ines Back

Quarto Árbitro: Glauco Nunes Feitosa

Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho

VAR: Marcio Henrique de Gois

Assistente de VAR 1: Christiano Gayo Nascimento

Assistente de VAR 2: Daniel Paulo Ziolli

Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas

 

Por Priscila Kesley