FORTALEZA, PARECE QUE, ACORDOU PARA A TEMPORADA DE 2020

Na noite desta terça-feira (28), foi a vez do Fortaleza Esporte Clube estrear no estadual contra o Caucaia Esporte Clube. A partida deu início para a segunda fase da competição, que foi realizado no Estádio Presidente Vargas às 21h00.

(Foto: Thiago Gadelha/SVM)

O tricolor até que deixou o adversário jogar, mas mostrou superioridade, com um primeiro tempo morno as duas equipes mostraram perigo e tiveram chances claras de gols, mas de um lado tinha Marcelo Boeck, do outro tinham as traves impedindo o Leão de marcar, Edson Cariús mandou chutaço, que parou na trave, e Michel chutou a bola no travessão, e assim concluiu a primeira etapa em 0x0.

Foto: (@fortalezaec)

No segundo tempo nos primeiros minutos o jogo ainda estava meio parado, mas a partir dos 20 minutos o Fortaleza colocou pressão na Raposa e foi para cima a fim de marcar o primeiro gol.

Rogério arriscou na velocidade e colocou Osvaldo e Romarinho para dar mais ritmo ao jogo e ter jogadas individuais para entrar na área do adversário, e conseguiu, ditou todo o tempo do jogo, e os donos da casa só se defenderam. Mas como já diz o ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", aos 47 minutos no cruzamento de Mariano Vasquez, Edson Carius estava bem colocado subiu e marcou de cabeça, foi o primeiro gol do centroavante com a camisa tricolor e o primeiro gol do time da temporada, deixando o placar de 0x1. Ainda no finalzinho Caucaia quase marcou, mas a noite era do Leão e a vitória era nossa. "Amém, aleluia, amém"!

Ceni mudou a equipe e até surtiu efeito teve troca de passes no meio de campo, e muitas bolas para a área do adversário, mostrando um estilo de jogo diferente do que vinha utilizando. O destaque da noite e que agradou a torcida foi o meia Mariano Vasquez que foi importante durante toda a partida, e deu o passe do gol, merece ser titular.

Agora a próxima parada é o clássico rei pela a Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará se enfrentam às 18 horaa na Arena Castelão no sábado (01).

 

Por Dayane Maciel

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.