França duela com uma antiga conhecida

Pelo Grupo C, os Bleus enfrentam a Dinamarca a partir das 11h, no Estádio Luzhniki

 

Dois grandes rivais e muita historia para contar. No último confronto entre as duas seleções, na Copa do Mundo de 2000, quem levou a melhor foi a Dinamarca, em vitória por 2 x 0.  Desta forma, os franceses tornaram-se os primeiros campeões a serem eliminados no primeiro turno desde 1966.

Pode ter sido uma revanche do triunfo francês em 1998, quando os Bleus venceram por 2 x 1, com gols de Djorkaeff e Petit, o que garantiu a liderança do elenco no grupo. Nesta edição, a França encerra sua participação na fase de grupos do Mundial da mesma maneira como encerrou a vinte anos atrás 1998, enfrentando a Dinamarca.

Os dinamarqueses somam os mesmos quatro pontos ganhos naquela ocasião, enquanto os franceses buscam os 100% de aproveitamento. Essa comparação de ambos os elencos é uma constante. Durante a coletiva de imprensa, concedida na tarde desta segunda (24), o zagueiro Varane, falou sobre isso.

“Nenhum problema em sermos comparados com 1998. Eles ganharam a Copa do Mundo. É difícil comparar gerações, mas podemos achar inspiração no que eles fizeram e no que alcançaram. Quem sabe a gente ganha e aí ninguém mais nos incomoda sobre isso”, afirmou.

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\França\França x Dinamarca\Varane pode ser o capitão do time  Foto Getty Images.jpg

Varane pode ser o capitão da seleção na partida

(Foto: Getty Images)

 

Sobre o duelo, o defensor afirmou ter grande respeito pela equipe adversária e disse que a partida promete não ser nada fácil.

“A Dinamarca leva poucos gols, foram só três nos últimos dez jogos. É um time muito perigoso. Vamos ter que tomar muito cuidado. Temos que ir crescendo ao longo da competição”, analisou.

Como de costume, Didier Deschamps foi lacônico na hora de comentar sua escalação para o jogo.

"É claro que é diferente começar este jogo com 6 pontos. Tenho opções, por isso olho para a situação individual de cada jogador, os cartões amarelos e tenho de considerar o tempo de jogo", sintetizou.

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\França\França x Dinamarca\Banco da seleção da França  Foto Getty Images Fifa.jpg

Tudo preparado para o jogo

(Foto: Getty Images)

 

Como Varane esteve ao seu lado na coletiva, existe forte especulação de que ele será o capitão da França amanhã. Amanhã (26), os Bleus vão jogar no Estádio Luzhniki, em Moscou, com uma capacidade de 81.000 espectadores. Sem dúvida a arena mais simbólica desta Copa do Mundo.

 

Por Carla Andrade