Frases preconceituosas que acompanham o futebol feminino entrarão em campo com as jogadoras do Timão

 

 

 

“Futebol feminino é horrível. As atletas parecem perdidas em campo”

“Mulher não entende de futebol, por isso que eu digo que elas não podem estar no futebol”

“Não pode ser machismo dizer que futebol feminino é ruim. É horrível”!

“Futebol Feminino só vai ser bom quando acabar”

 

 

 

Quem nunca ouviu, ou leu na internet frases dessas e viu as pessoas nas rodinhas de amigos, ou nos comentários reagirem com risadas como se essas frases fossem engraçadas? Quem nunca foi chamada de “mimimizenta” quando tentou refutar algum comentário desses? Pois é, comentários que geralmente acompanham uma conversa que envolve futebol feminino, entrarão em campo com as Mosqueteiras do Timão no dia 25 e 28 de abril.

 

 

Foto retirada do vídeo: https://www.facebook.com/CorinthiansFeminino/videos/2065635753451126/

 

 

As jogadoras terão nas suas camisas frases reais extraídas da internet para chamar a atenção ao machismo que ainda existe em relação à modalidade. O vídeo foi apresentado nesta segunda-feira nas redes sociais do time feminino do Timão.

Além de chamar a atenção para o machismo, as frases são um pedido de atenção por patrocínios também. A intenção é que marcas possam patrocinar e em vez de frases misóginas, que haja apoio à modalidade. De acordo com um levantamento feito pela ESPN, Netshoes e a Penalty, as atletas ganham até 40% menos que o mínimo dos homens. Quando vencem alguma competição recebem premiações até 30 vezes menores se comparado aos torneios masculinos. Além disso, contam com 50% menos patrocínio e um investimento 90% menor.

 

 

UMA NOTÍCIA BOA

Mas além de chamar atenção em campanhas como esta, o Corinthians abriu um espaço especial para as Mosqueteiras. No dia 25, às 17h30, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Francisco-BA na Arena Corinthians. De acordo com o clube em seu site oficial, este é um atendimento aos pedidos da Fiel, que pedia os jogos das Mosqueteiras no estádio do time. Até o ano passado, quando o Corinthians tinha parceria com o Audax, os jogos geralmente aconteciam na Arena Barueri.  Com ingressos que variam de R$ 10 a R$ 20, a venda está aberta nas bilheterias e pela internet, no www.ingressocorinthians.com.br. Inicialmente, os setores Norte e Oeste Inferior da Arena Corinthians estão liberados. Após a partida, os telões do estádio exibirão o duelo entre o Alvinegro e o Vitória, que acontecerá em Salvador, às 19h30, pela Copa do Brasil.

 

 

Por: Camila Leonel