FREGUÊS, VOLTE SEMPRE!!!

Clássico do interior é sempre bom, né?! Ainda mais, quando tem de tudo como esse, e principalmente a vitória. Teve torcida, chuva, vento, pênalti, refletor apagado, várias chances de gol, e principalmente o gol, o futebol é maravilhoso.

Foto: Bruno Freitas – E.C. Noroeste

Nesta quarta-feira (29), o Noroeste recebeu o rival azul no estádio Alfredo de Castilho, pela segunda rodada do campeonato. E jogando com um público de 5.708 torcedores, melhor para o Alvirrubro que venceu por 1 x 0. Com o resultado segue na liderança da série A3 com 6 pontos. Enquanto o rival está na zona de rebaixamento sem pontuar.

A PARTIDA

O Noroeste começou melhor, mostrando que iria atrás da vitória, e aos 6’ após cobrança de falta, Guilherme subiu e testou para o fundo do gol, abrindo o placar no Alfredão e fazendo a torcida vibrar muito, Noroeste 1 x 0 rival.

O jogo seguiu com o Noroeste melhor em campo, e com maiores chances, mas sem concluir em gol. O primeira boa chance dos adversários veio aos 26’ mas Pablo fez boa defesa. E aos 28’ a grande chance do alvirrubro ampliar o placar, Fabricio bateu no canto e a bola saiu raspando a trave. Já nos acréscimo da primeira etapa, Pedro foi derrubado na área, pênalti que ele mesmo cobrou, e o goleiro defendeu.

No retorno do intervalo, houve uma queda de energia em um dos refletores, e atrasou o reinício. De volta à partida, as equipes voltaram mais lenta, trocando muitos passes no meio do campo. Fabricio mais uma vez, perdeu boa chance, a melhor chance dos adversários foi aos 25’ e mais uma vez, Pablo pegou bem.

O técnico Luiz Carlos Martins, ao final da partida, falou sobre o clássico e a perda de gols da equipe.  "Jogamos melhor, alguns jogadores estavam nervosos pela estreia em casa, um clássico, mas poderíamos ter saído com um resultado mais dilatado. Até falei para o Fabrício, demos uma aula de como perder gol. Mas o time vai crescer nos próximos jogos, o campeonato da Série A3 é muito difícil. O importante era vencer, conseguimos superar um adversário que tem bons jogadores. Tivemos alguns problemas, mas isso foi superado, o time soube controlar bem a partida", falou.

Agora o Noroeste conta com 34 vitórias contra 30 do rival e 23 empates, freguês bom, é sempre bem vindo.

Jogaram pelo Noroeste:

Pablo, Carlinhos, Jean Pierre, Guilherme Teixeira, Renan (Vitor Gava), Jonatas Paulista, Matheus Blade, Igor Pimenta (jhon Egito), Yamada (Leandro Oliveira), Pedro Felipe e Fabricio.

Técnico: Luiz Carlos Martins.

A próxima partida do Noroeste será no sábado (01/02), às 16h, contra o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto.

 

Avante Noroeste

 

Kelly Cristine Janiro

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.