FURACÃO GOLEOU E ANULOU O ESTILO DINIZ.

 

Foto: Reprodução Internet

 

O Furacão das Américas recebeu ontem (2), na Arena da Baixada a equipe do Fluminense e goleou a equipe carioca pelo placar de 3x0. O Athletico agora é o 10º colocado com dez pontos e mostrou mais uma vez quem manda na sua casa.

O rubro-negro foi a campo querendo mudar os últimos resultados. Tendo em vista que vinha de duas derrotas no brasileiro e da perda do título da Recopa, na última quinta-feira, contra a equipe do River Plate na Argentina.

O JOGO

O técnico de guerra, foi a campo com uma equipe bem ofensiva, com: Santos, Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Léo Cittadini), Bruno Guimarães, Lucho González (Tomás Andrade) e Nikão (Marcelo Cirino); Rony e Marco Rúben.

Com essa equipe, o Furacão não deu nem chance para a equipe do Diniz ir para cima. O Athletico foi a campo sem seus dois laterais. Marcio Azevedo substituiu o Renan Lodi, que não pode ir a campo devido a uma confusão com a CBF por conta da sua convocação para a seleção olímpica. Madson assumiu o lugar do Jonathan.

A pressão atleticana começou já nos três primeiros minutos, com uma bola na trave de Marco Ruben. O primeiro gol do maior do estado, foi aos 21’ minutos, com Lucho González que recebeu um belo passe de Bruno Guimarães.

Por falar em Bruno Guimarães, o jogador deu muito trabalho para a equipe do Diniz. O volante perturbou literalmente o meio de campo. Tanto que o volante Airton do tricolor, foi expulso tentando parar o jogador.

Após a expulsão o Athletico teve ainda mais espaços. Aos 38’ minutos Rony, um dos melhores em campo, ampliou para o rubro-negro. Depois do gol, o Athletico continuou dando trabalho para o goleiro tricolor.

No segundo tempo, o Furacão das Américas continuou mostrando para o time do Diniz quem é que manda na Arena. Mesmo demorando mais para aparecer, o Athletico dominou também a segunda etapa. Com 18’ minutos, Nikão mais um dos grandes nomes desta partida levou muito perigo ao gol tricolor.

Foi uma tarde perfeita em campo para o rubro-negro. O técnico de guerra realizou mudanças e quem entrou continuou mantendo o ritmo de jogo. Tomás Andrade entrou no lugar de Lucho González e Marcelo Cirino no lugar de Nikão.

Aos 38’ minutos, Cirino depois de um belo passe do Rony, enfrentou a zaga tricolor e de perna esquerda bateu para o gol e com um desvio em Yuri confirmou a goleada e marcou o terceiro do Furacão.

 

Após a partida, Rony um dos destaques desta partida, comentou sobre sua bela participação em mais esta partida:

Graças a Deus venho me impondo em campo fazendo grandes partidas, hoje fiz o gol e dei o passe para o Lucho, estou feliz, espero continuar dando alegrias aos torcedores que nos apoiam”.

 

PRÓXIMA PARTIDA

O Furacão das Américas volta a campo nesta quarta-feira (5), para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h15 horário de Brasília. No jogo de ida, o Athletico empatou pelo placar de 0x0.

 

VAMOS LUTAR POR MAIS ESSA TAÇA. VAMOS RUBRO-NEGRO COM GARRA E COM RAÇA…

 

Por Aline do Valle