FURACÃO MESMO DE FÉRIAS QUER CONTINUAR INVICTO

 

Foto: Reprodução / Internet

 

Neste sábado (30), às 19h00 (horário de Brasília), o Furacão  das Américas vai até Fortaleza, no estádio Castelão, onde enfrentará a equipe do Ceará. A partida será válida pela 36ª rodada do campeonato Brasileiro. O rubro-negro é o quinto colocado com 59 pontos. 

O elenco rubro-negro chegou nesta tarde (29), na capital cearense. Devido a um atraso no aeroporto da capital paranaense, a delegação rubro-negra perdeu a conexão em BSB e precisou passar a noite no DF para poder seguir viagem na data de hoje. 

O maior time do estado vive um ótimo momento, mesmo de férias antecipadas. O rubro-negro quer continuar defendendo  o grande retrospecto dos últimos jogos. Já são 10 jogos sem perder, seis jogos sem levar gol e mais de 100 gols na temporada. 

Os dois clubes vivem momentos bem diferentes na tabela, o Furacão está literalmente de férias. Já garantido na Libertadores, o intuito do Athletico é se manter entre os primeiros. Nosso adversário vive aquele contraste do desespero e da expectativa. O Ceará está na luta contra o rebaixamento, uma derrota para o Furacão poderá deixar o elenco cearense em maus lençóis. 

Para essa partida o treinador Eduardo Barros terá pelo menos nove ausências do time que vem entrando em campo. O treinador optou por poupar os zagueiros Léo Pereira e Pedro Henrique, os laterais Jonathan, Adriano e Márcio Azevedo e o atacante Cirino. Além dos jogadores que serão poupados, Bruno Guimarães segue fora devido a lesão na coxa direita e os jogadores Nikão e Wellington cumprem suspensão nessa partida. 

Devido a tantas mudanças o provável elenco amanhã será: Santos; Madson, Thiago Heleno, Bambu, Abner Vinícius; Camacho, Léo Cittadini (Erick ou Lucho), Thonny Anderson; Vitinho, Rony e Marco Ruben. 

Nessa manhã (29), o Rubro-Negro abriu o edital de convocação para assembleia geral ordinária e extraordinária: 

 

Primeiro Vice-Presidente e atual Presidente em exercício do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense convoca os Senhores Associados que compõem a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária para, no dia 14 de dezembro de 2019, das 10 às 19 hs, presencialmente no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Rua Buenos Aires, 1.160, bairro Água Verde, Curitiba – PR) ou mediante voto eletrônico/online (de acordo com as instruções que constarem oportunamente no sítio eletrônico oficial do clube):

a) ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO (QUADRIÊNIO 2020-2023): 

a.1) poderão votar os sócios que preencham os seguintes requisitos, todos descritos no caput do artigo 42 do Estatuto Social: 

1) estar no uso e gozo de seus direitos estatutários (não estar cumprindo penalidade disciplinar à data da eleição); 

2) ser maior de 18 (dezoito) anos de idade na data da eleição (nascido até 14 de dezembro de 2001, inclusive); 

3) estar adimplente com o pagamento de taxa de manutenção e demais obrigações financeiras perante o Clube; 

4. manter vida associativa ininterrupta superior a 3 (três) anos contados retroativamente da data da eleição (vínculo associativo iniciado até o dia 14 de dezembro de 2016, inclusive, e mantido sem interrupção até a data da eleição); 

a.2.) conforme art. 61, §4º, cada título e cada poltrona de camarote corresponderão a 01 (um) voto de seu respectivo titular. 

a.3) somente poderão concorrer ao Conselho Deliberativo candidatos constantes de chapas registradas na secretaria do Clube (localizada no Estádio Joaquim Américo Guimarães) até o dia 04 de dezembro de 2019, obedecidos os artigos 52, 

§§ 1º e 2º, 62 e 109, parágrafo único, todos do Estatuto Social;

b) CONCESSÃO TÍTULO PRESIDENTE DE HONRA: A pedido dos atuais membros das Mesas Diretoras do Club Athletico Paranaense, nesta mesma Assembleia, obedecidos os requisitos estatutários explicitados no item “a” acima e de acordo com as instruções adicionais que constarem oportunamente no sítio eletrônico oficial do clube, ocorrerá a deliberação para conferência do título de Presidente de Honra ao Sr. Mario Celso Petraglia pelos relevantes serviços prestados ao clube, conforme possibilita o artigo 71 do Estatuto Social.

c) REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO: Por fim, fica desde já convocada para o dia 16 de dezembro de 2019, às 18h30min., em primeira convocação, e às 19h00min., em segunda convocação, no Estádio Joaquim Américo Guimarães, nos termos do artigo 82 do Estatuto Social, a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo eleito pela Assembleia Geral acima indicada, com a seguinte pauta única:

– Eleição e nomeação dos membros do Conselho Administrativo, do Conselho Fiscal e da Câmara de Ética e Disciplina para o exercício de mandato no quadriênio 2020-2023.

Curitiba, 29 de novembro de 2019.

AGUINALDO COELHO DE FARIAS 

Primeiro Vice-Presidente e atual Presidente em exercício do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense”.

 

PRA CIMA DELES FURACÃO!!!!!!!!

 

Por Aline do Valle