Fúria espanhola preparada para duelo com Irã

 

 

Jogo válido pela segunda rodada do grupo B será nesta quarta-feira (22), às 15h, na Arena Kazan


 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\Espnh\Espanha x Irã\Time em campo na Arena Kazan  Foto Getty Images FIFA.jpg

Foto Getty Images


 

Após deixar a vitória escapar na estreia do Mundial, a Seleção da Espanha volta a campo sabendo que não terá vida fácil diante dos iranianos. Furar a defesa eficiente dos comandados de Carlos Queiroz, será o maior desafio da equipe espanhola. Um embate de defesa contra o ataque literalmente. Nos últimos 18 jogos, a Seleção Iraniana sofreu apenas 4 gols.

Na estreia, por exemplo, a equipe de Queiroz, acabou a partida com 33% de posse bola, ou seja, menos da metade do adversário, mas conquistou o mais importante, os três pontos. Portanto para conseguir pontuar, a Fúria terá que ser precisa no ataque e não se permitir errar na defesa, correndo o risco de um baque no contra-ataque rival.

Depois do último treino antes do confronto, realizado na tarde desta terça (19), na Arena Kazan, o craque Andres Iniesta conversou com a imprensa e falou sobre a expectativa do grupo para o duelo.

 

 

- A Espanha está unida. Estamos mostrando confiança cega em nossos colegas e indo juntos na mesma direção. Nos sentimos bem nos treinos. Mas precisamos transferir isso para a partida, enfatizou.

 

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\Espnh\Espanha x Irã\Iniesta  Foto Getty Images FIFA.jpg

O genial Iniesta em conversa com a imprensa

Foto: Getty Images - FIFA

 

 

E para ajudar a furar a defesa do adversário, o técnico Fernando Hierro contará com o lateral Dani Carvajal, que está recuperado de lesão, e deve ser titular amanhã. Outras mudanças na equipe para a partida de amanhã, em relação ao time da estreia. O hispano-brasileiro, Thiago pode ganhar a titularidade, enquanto Nacho e Koke, ainda são dúvidas.

 

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\Espnh\Espanha x Irã\De Gea  Foto Getty Images.jpg

O goleiro é titular absoluto

Foto: Getty Images - FIFA

 

 

O arqueiro De Gea continua no time. Depois de suas falhas no primeiro jogo, ele sofreu severas críticas da imprensa especializada, mesmo assim tem todo o apoio do grupo, afinal errar é humano. Um dos que saíram em sua defesa foi o meia Isco. Em entrevista concedida para o jornal As, ele destacou a qualidade do goleiro.  

 

 

- Ele é muito experiente, um dos melhores do mundo. Essas coisas são assim, ainda mais com goleiros, porque se um atacante falhar, nada acontece, mas se um goleiro faz, fica um pouco mais em evidência. Eu o conheço há muitos anos e sei do seu empenho. Ele conta com o apoio e carinho de todo o elenco, defendeu Isco.

 

 

Carla Andrade

Rosileide Ribeiro