Futebol – Não é apenas um jogo

 

Futebol

Muitos julgam ser apenas um esporte, onde os atletas apenas “chutam” uma bola, mas para muitas pessoas como eu, o futebol é parte de nossas vidas, de nossas histórias. O futebol é uma arte que deve ser apreciada e respeitada, pois é o esporte que movimenta o Mundo!

Meu pai foi e é até hoje, o meu maior incentivador, falo com propriedade que nunca vi o futebol apenas como um jogo, não dá pra contar quantas vezes já sofri e o quanto fui feliz por este esporte. Até porque sou Corinthiana, maloqueira e sofredora... (Graças a Deus)!

Ser Corinthiana é não ter dia ruim, é amar até depois do fim, é não saber medir ou explicar o que somos e o que sentimos. Nascemos Corinthians, e por si só já é o suficiente.

“Mesmo que a bola não entre.

Mesmo que o estádio se cale.

Mesmo que o manto sagrado desbote.

Mesmo que a vitória esteja longe.

Serei Corinthians, seja longa a jornada, seja dura a caminhada.

Corinthians no peito e na alma,no grito e nas palmas.”

 

2. Futebol – Quando um ídolo aparece.

 

Acredito que todo mundo na vida tenha alguém que te inspira, que te motiva e que te faz ver o mundo de uma maneira diferente. Pode ser um amigo, um parente, um líder político ou até mesmo um cantor...mas o meu em particular é um jogador de futebol: Cristiano Ronaldo.

 

Acompanho sua carreira a 5 anos e meio, e me apaixonei ao conhecer sua história de superação. Indiretamente, abriu os olhos para ver os meus sonhos com mais carinho, a entender que não existe sonhos impossíveis e que com trabalho e dedicação chegaremos até nossos objetivos. Admiro principalmente sua maneira de lidar com a pressão e com as críticas, e nunca, JAMAIS se rebaixar a elas. Ele é a minha única e principal motivação na vida e no futebol, para mim o Melhor jogador da História do futebol mundial.

 

3. Futebol – Não é apenas um jogo.

Na copa do Mundo aqui no Brasil em 2014, tivemos grandes exemplos de que o futebol não é apenas um jogo e que os jogadores não mudam apenas o placar de uma partida, e sim inspiram pessoas e modificam vidas!

Durante nossas vidas presenciamos grandes histórias de amor ao time ou a um jogador em especial, e é por essas e outras que não entendo como existem pessoas que não entendem esse nosso amor.

 

Michelly Kassia