FUTEBOL TEM COMPETÊNCIA!

 

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)

 

Jogando em casa, em partida marcada por vários erros de arbitragem, o ABC levou a melhor e bateu o Paysandu pelo placar de 2 x 1. Fizemos um primeiro tempo impecável, na segunda etapa oscilamos no setor criativo, mas digo sem medo de errar que foi nossa melhor partida no campeonato até então.

 

Os times começaram se estudando e no primeiro minuto Nando aproveitou um vacilo do time celeste e chutou forte por cima da trave. Aquele tipo de jogada pra mostrar quem é que manda.

 

 

O primeiro gol aconteceu aos 19', com jogada de Bocão pela direita que buscou o meio campo e lançou direto na área, Nando fez o que chamamos de corta luz (eu chamaria de furada) e Echeverría recebeu o presente para chutar sem chances para o goleiro Emerson. Golaço!!!

Depois disso, tivemos outras grandes chances. Não só a gente, o Paysandu mostrou porque estava invicto no campeonato e não deixou nossa defesa em paz.

 

Ainda no primeiro tempo, aos 23' Eltinho cruzou na área e Dalberto que estava atento a jogada apareceu para cabecear e com bastante categoria enfiou a bola para o fundo da rede. 2 x 0!

 

Cabia mais. Mas sabe aquele ditado imbatível do futebol?! É esse mesmo que você pensou: "quem não faz, leva" (e realmente, perdemos MUITAS chances de ampliar).

O time azulino aproveitou um lance de bola parada para diminuir o placar. 2 x 1!

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)

 

 

Depois disso o jogo equilibrou e na etapa final foi bem trabalhosa para nosso goleiro Edson (paredão 6 dedos). O que importa é que conseguimos segurar o placar e até o juiz resolver apitar após mais de 50' tive uns 300 sustos, mas já está tudo bem. SÁBADO TEM DE NOVO!

 

 

FICHA TÉCNICA

Série B - 5ª Rodada

ABC 2 x 1 Paysandu

Público: 3.231 torcedores

Renda: R$ 40.180,00

 

ABC: Edson, Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Zotti (Márcio Passos), Echeverria (Marques) e Gegê (Jardel); Nando e Dalberto. Técnico: Geninho.

 

Paysandu: Emerson, Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Rodrigo Andrade (Leandro Carvalho), Wesley (Diogo Oliveira), Augusto Recife e Fernando Gabriel; Welinton Junior (Daniel Amorim) e Marcão. Técnico: Marcelo Chamusca.

 

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Gols: Echeverria/ABC (19'/1ºT), Dalberto/ABC (23'/1ºT), Wesley/PAY (36'/1Tº)

Local: Estádio Maria Lamas Farache.

 

Nosso próximo compromisso é sábado (10) às 19h, em casa novamente, contra o Figueirense.

 

VAI PRA CIMA DELES ABC!

 

Por Beatriz Alves.