GALO 108 ANOS
25/03/2016 16:27
Há 108 anos aqueles jovens estudantes que se reuniram no coreto do Parque Municipal mal sabiam a religião de fanáticos que um dia se formaria por causa deles. Foram esses poucos que deram origem ao primeiro time da capital mineira, o Clube Atlético Mineiro, e começaram uma história marcada por acontecimentos notáveis, conquistas épicas e ídolos inesquecíveis.
O Atlético que já venceu a seleção brasileira com Pelé, que viu Dadá Maravilha sacramentar o título de 71, que presenciou a genialidade de REInaldo, Eder Aleixo, Toninho Cerezo, Marques e Taffarel. O Atlético que obteve conquistas históricas com guerreiros vestido de jogadores:
Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Silva e o São Victor são alguns deles. O Atlético reconhecido pela sua raça, pela luta incessante para vencer, pela força da torcida capaz de carrega-lo inclusive nos momentos mais difíceis.
(Amistoso entre Atlético e Seleção brasileira em 1969)
Fonte: www.atletico.com.br
Quando alguém diz o nome do Atlético evoca invariavelmente toda a áurea que o cerca. A incrível simbiose entre torcida e time, a força avassaladora que um dos mais belos hinos do futebol é capaz de trazer ao ser entoado, a incrível capacidade de reverter resultados considerados impossíveis, a forma como funcionários após vestirem o manto alvinegro se tornam ávidos torcedores.
Hoje, 25 de Março de 2016, a instituição Clube Atlético Mineiro comemora mais um ano de existência. Hoje, nesta mesma data,
o torcedor comemora o Dia do Atleticano, instituído por lei. Mas a verdade é que cada dia, para nós, é alvinegro. Todos os dias são de vestir o manto sagrado, são de ecoar o grito de Galo! Quando um foguete estoura, são de pulsar mais forte pelo amor inerente à cada um de nós. O Atlético vive nos torcedores em cada pequena parte da vida que sejamos capaz de imaginar e isso porque ele e a alma do atleticano já se tornaram um só.

Aos que vivenciaram grande ou pequena parte da história do nosso Clube, aos que estão por vir e presenciarão ainda mais vitórias honrosas e memoráveis, aos que de alguma forma ajudaram a construir o Clube Atlético Mineiro o mais sincero obriGALO! É assim que se faz um verdadeiro time, com títulos, com história e principalmente com paixão!
Parabéns, Galo, pelos 108 anos!
Júlia Campos