Galo conquista segunda vitória no Regional

 

A segunda rodada do Campeonato Mineiro terminou e o Galo assumiu a ponta da tabela depois de vencer por 3 a 0, o Tombense. A partida aconteceu no último sábado (04), às 17hrs (Horário de Brasília), no estádio Soares Azevedo em Muriaé. Com a vitória o Atlético chegou a seis pontos, assim como Uberlândia e Cruzeiro, mas leva vantagem no saldo de gols.

Para esta partida o técnico Roger mudou a configuração do time em relação àquela que vinha se apresentando em campo. O comandante promoveu a estreia de Danilo, que atuou como meia e viu sua estrela brilhar na partida, e ainda optou por um ataque com Fred e Lucas Pratto atuando em conjunto.

E não demorou muito para que Danilo desse início a uma bela atuação vestindo a camisa do Galo e logo aos três minutos o time alvinegro já estava na frente no placar. Após cobrança de escanteio de Cazáres, Fred escorou a bola dentro da área, viu Felipe Santana dividir com goleiro e Danilo pegar a sobra para estufar a rede adversária. O jogo seguia movimentado, mas com poucas chances claras de gol. O Galo tinha dificuldade em construir jogadas e furar a defesa adversária.

 

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

 

Aos 16 minutos Cazáres tentou de primeira após cruzamento certeiro de Marcos Rocha, mas a bola passou caprichosamente perto da trave do time de Tombos. Fred também teve chance de ampliar o placar após sair cara a cara com o goleiro adversário, mas se complicou no lance e não conseguiu marcar. Depois disso a equipe do Tombense tentou chegar mais ao ataque e encontrou o gol de empate, mas o auxiliar assinalou erroneamente impedimento e o tento foi anulado. O susto pareceu acordar o Atlético, Pratto e Fred se entenderam bem lá na frente, o chefe da área bateu com força, mas viu o arqueiro adversário fazer boa defesa. Um pouco depois, Marcos Rocha com boa visão de jogo encontrou Gabriel em um lançamento perfeito, o zagueiro viu Danilo entrar na área e mandou na medida para o estreante ampliar o placar: Galo 2 a 0.

O segundo tempo começou já com uma boa vantagem do time alvinegro, que diminuiu bastante o ritmo. Fred, um pouco nervoso, recebeu cartão amarelo e foi substituído por Otero. A mudança era também uma tentativa de acelerar novamente a partida e deu muito certo. Danilo, destaque do time, encontrou Otero que fez um golaço batendo de trivela na bola. Galo e Tombense tiveram poucas outras oportunidades e ninguém conseguiu alterar mais o placar.

 

FOTO: Site Oficial Atlético-MG


 

OPINIÃO DA COLUNISTA

Assim como não se deve criticar cegamente resultados ruins, acreditar que o time se mostra preparado após uma vitória como essa também é engano. É preciso ter a consciência que a temporada está apenas começando e por mais que o Galo tenha mantido grande parte de seus jogadores, novas peças chegaram e outros tantos desfalques obrigam encontrar um novo esquema de jogo. Além disso, a filosofia de um novo técnico demora a surtir efeito, já que os resultados aparecem com o tempo de trabalho.

Esses jogos ajudam a enxergar as deficiências do time, o que é essencial para que a equipe se torne competitiva para as competições mais importantes que ainda estão por vir. É preciso cobrar, mas também apoiar para que assim o time cresça de produção.

 

FICHA TÉCNICA:

Gols: Danilo (2) e Otero – Atlético-MG

Cartões amarelos: Fred e Rafel Carioca – Atlético-MG; Jonathan – Tombense

Atlético-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Yago (Ralph), Rafael Carioca, Cazáres e Danilo (Carlos Eduardo); Lucas Pratto e Fred (Otero). Técnico: Roger Machado

Tombense: Darley, Gedeílson, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Ronan (André); Natan, Pedro Castro (Lucas Mineiro), Jonathan e João Paulo; Alex Gonçalves (Matheus Henrique) e Daniel Amorim. Técnico: Raul Cabral.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves (árbitro); Celso Luiz da Silva e Leandro Salvador Silva (auxiliares).


Por Júlia Campos – Por você e com você até o final, Galo!