Galo e URT empatam no primeiro jogo da semifinal.

(Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Pra quem pensa que jogar contra time do interior vai ser moleza, está muito enganado. Os times do interior vem cada vez se superando e surpreendendo os times grandes, grande exemplo foi a URT contra o Atlético MG neste domingo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

O Galo foi superior ao URT em praticamente os 90 minutos de jogo, mas teve algumas dificuldades que acabaram atrapalhando, bom exemplo é o gramado que estava em péssimas condições, tinha buracos que poderiam prejudicar o bem estar de algum jogador.

Logo aos 5 minutos o Atlético sofreu seu primeiro baque na partida, Marcos Rocha perdeu a bola e Jonathan Balotelli passou facilmente pela defesa, marcando assim o primeiro gol para URT. Mas a reação Atleticana veio com Douglas Santos, que aproveitando a sobra, marcando  assim um golaço e empatando a partida.

A etapa complementar começou e o Atlético seguiu incomodando seu adversário, tudo estava caminhando para um triunfo da equipe do técnico Diego Aguirre, mas as más condições do campo não favoreciam. E em uma cobrança de escanteio da URT e uma coisa rara de se ver que é Victor falhando, Ramos aproveitou e marcou, deixando novamente a URT na frente.

Ramos empurrou Léo Silva dentro da área aos 14 minutos, o juiz assinalou o pênalti e Lucas Pratto foi para cobrança e o inacreditável aconteceu, pela primeira vez em sua carreira o argentino perdeu um pênalti.  O time do Atlético ficou mais nervoso, até recuperar a calma foram várias chances perdidas, mas o time retomou a calma, Pratto apareceu mais e foi em uma bola esticada de Robinho para ele e logo em seguida ele colocando nos pés de Clayton que não desperdiçou e o gol de empate por fim veio as 32 minutos.

Com chances dos dois lados, o jogo acabou empatado, sábado as 16 horas eles voltam a se enfrentarem dessa vez no Horto. Atlético  precisa apenas de um empate para carimbar seu passaporte para mais uma final do Campeonato Estadual.

 

FICHA TÉCNICA

URT X ATLÉTICO-MG

Data: 17 de abril de 2016, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas (MG)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Cartão amarelo: Rafael Carioca, Dátolo (Atlético-MG)

Gols: Jonathan Balotelli – 5'/1ºT (1-0); Douglas Santos – 19'/1ºT (1-1); Ramos – 10'/2ºT (2-1); Clayton – 31'/2ºT (2-2)

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fábio Alves (Rodrigo Crasso – 11'/1ºT); Leandro Santos, Ramos, Marcos Antônio (Leomir – 33'/2ºT) e Carlos Magno; Kelvin (Alecsandro – 14'/2ºT) e Jonathan Balotelli. Técnico: Ademir Fonseca.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo (Dátolo – 7'/2ºT), Júnior Urso e Cazares (Robinho – 7'/2ºT); Clayton (Capixaba – 39'/2ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Eduarda Moreira