Galo estreia na Libertadores com o pé direito vencendo de virada.

 

 

 

Foi de virada, superando  altitude e  com direito ao belíssimo gol de  Rafael Carioca que o Atlético MG venceu o Melgar do Peru. O Galo foi superior em grande parte do jogo contra os peruanos e venceu por 2x1 com os gols de Rafael Carioca e Patric para a equipe brasileira e Omar Fernández descontou para a equipe peruana.

Com o resultado, a equipe conquistou os três primeiros pontos no Grupo 5 e o lidera. Na próxima quarta-feira, o Galo fará seu primeiro jogo em casa diante do Independiente del Valle no Estádio Indepedência. O Melgar atua no mesmo dia, fora de casa, contra o Colo-Colo.

 

O Atlético-MG começou o jogo impondo o ritmo. Com a entrada de Hyuri e com ajuda de velhos companheiros como Patric, Luan e Pratto o meio campo atleticano se mostrou bem veloz na partida, criando um grande volume ofensivo desde o início da partida. Já o Melgar ia mais cauteloso apostando em contra-ataques para surpreender o adversário.  A defesa do time brasileiro ficou desatenta por alguns segundos, Léo Silva até chegou a tirar uma bola, mas nada impediu que Omar Fernández abrisse o placar para a equipe do Peru.

 

Mas como todo mundo sabe o Galo é forte e é vingador e não desiste fácil. E foi em exatos sete minutos a equipe alvinegra se recuperou da rasteira e retomou a sua postura no jogo para empatar a partida com Rafael Carioca, que fez um golaço de fora da área. Com o placar igualado a equipe  mineira foi criando  mais chances de gols, aproveitando as lacunas deixadas pela defesa peruana. Quase perto de acabar a primeira etapa,  o gol saiu de um belo passe de Luan para Patric que mandou a bola para o fundo das redes e virar o jogo.

 

Na segunda etapa começou com as duas esquipes fazendo um jogo mais brigado, com um jogo repleto de faltas e reclamações. Apesar de pressionar muito o Melgar não conseguiu intimidar o Atlético que continuava a dominar a partida. Aproveitando mais uma vez a velocidade do seu meio campo e apostando nos contra-ataques o Galo quase ampliou com Lucas Pratto, a bola do argentino explodiu no travessão do goleiro Ferreyra.

 

No decorrer da partida o time alvinegro começou a sentir o cansaço e a altitude, com isso o rendimento do time caiu. Assim o time da casa partiu pro abafa e começou a gostar da partida e partiram pro tudo ou nada afim de conseguir o empate. Em uma delas Quina obrigou o goleiro Victor a fazer uma ótima defesa. Apesar de correr atrás do prejuízo e tentar empatar a partida o Melgar nada conseguiu, afinal não se podia negar que aquela noite era do Galo que  começou a sua caminhada na Copa Libertadores com o pé direito e com uma grande vitória na bagagem de volta para Belo Horizonte e mostrando para seus torcedores que eles tem mais motivos ainda para ACREDITAR mais uma vez no time.

 

FICHA TÉCNICA

MELGAR 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 17/02/2015 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Motivo: 1ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores

Local: Estádio Monumental Unsa, em Arequipa (PER)

Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)

Auxiliares: Wilmar Navarro e Alexander Leon (Colômbia)

Cartões amarelos: Santamaría e Quina (MEL) Hyuri e Leandro Donizete (CAM)

Gols: Fernández aos 13 min, Rafael Carioca aos 20 min e Patric aos 38 min do primeiro tempo

MELGAR

Daniel Ferreyra, Jesús Arismendi, Edgar Villamarín, Juan Bolaños, Alexis Arias (Sánchez, aos 16 do 2º) e Quina; Leudo, Anderson Santamaría (Diego Estrada, no intervalo) e Omar Fernández; Ysrael Zúñiga (José Fernández, aos 29 do 2º) e Bernardo Cuesta.

Treinador: Juan Reynoso.

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo, aos 39 do 2º), Leandro Donizete, Patric, Hyuri (Lucas Cândido, aos 26 do 2º) e Luan (Dodô, aos 46 do 2º); Lucas Pratto.

Treinador: Diego Aguirre.

Eduarda Moreira