Galo joga bem, mas saí de Curitiba com apenas o empate.

 

 

Na estreia do novo técnico, quem nem é tão novo assim, afinal Marcelo Oliveira é um velho conhecido da torcida atleticana, o Galo viajou  até o Paraná para enfrentar o xará Atlético Paranaense pela segunda rodada o Brasileiro. O novo técnico do Galo viu um time que jogou muito bem fora de casa, mas que acabou trazendo na bagagem apenas um ponto em prol do empate por 1-1, o que não é um resultado ruim.

 

 

O jogo

 

O time da casa começou o jogo buscando mais o gol, o técnico Paulo Autuori até surpreendeu a todos com certeza quando optou de deixar Walter no banco e entrar com André Lima, o que deu até certo pois aos 9 minutos, Sidcley fez jogada pela esquerda, ao cruzar a bola desviou no zagueiro Edcarlos e sobrou livre para André Lima que abriu o placar. Com o gol, Furacão dominou mais a partida, mas o Galo não desanimou e também foi para cima, aos 36 minutos o técnico Paulo Autuori teve uma discussão com o quarto árbitro o que gerou sua expulsão no jogo.

A partir desse momento, Atlético Mineiro obrigou o goleiro Weverton a trabalhar dobrado, o time mineiro perdia chances  inacreditáveis de gol. Já nos acréscimos Thiago Heleno salvou um chute de Cazares  e  logo em seguida Weverton salvou mais uma vez num chute de Douglas Santos.

A segunda etapa começou, Galo voltou com a mesma intensidade que acabara a primeira etapa, Dátolo entrou no lugar de Patric que não estava bem na partida, o time alvinegro foi para cima de vez, tendo chances claríssimas de gols e não aproveitando  mais uma vez.  No gol do Furacão tinha Weverton, que estava salvando o time paranaense e não era pouco, a pressão do Atlético Mineiro era gigante e a equipe mineira estava merecendo gol, até que aos 31 minutos, em um lance bastante confuso com Edcarlos, Cleberson tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, Cazares na cobrança, bateu muito bem e sem chance alguma de defesa deixou tudo igual na Arena da Baixada.

 

Foto: mgesportes

 

Ainda teve chances para ambas equipes, mas acabou tudo empatado mesmo. Para a próxima rodada, o Atlético MG já tem desfalques certos pela Copa América, principalmente Cazares e Douglas Santos que irão fazer muita falta ao time.

 

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 x 1 ATLÉTICO-MG

 

ATLÉTICO-PR – Weverton; Eduardo (Carlos Eduardo), Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Pablo e Nikão, Ewandro (Marcos Guilherme) e André Lima (Walter). Técnico: Paulo Autuori.

ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Patric (Dátolo) e Cazares; Carlos (Yuri)e Clayton. Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS – André Lima, aos 9 minutos do primeiro tempo. Cazares, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Eduardo, Pablo e Hernani.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$ 213.880,00.

PÚBLICO – 13.527 pagantes.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).  


por Eduarda Moreira