Galo quebra o jejum, volta a vencer fora de casa e se aproxima ainda mais do Palmeiras e Flamengo.

 

Depois de um jejum de 4 jogos sem vencer fora de casa, o Atlético-MG venceu a Ponte Preta por 2-1 no Moisés Lucarelli. Com gols de Júnior Urso  e Clayton para o Galo e Roger para a Macaca, o time alvinegro chegou aos 52 pontos, 2 pontos atrás de Palmeiras e Flamengo.

 

Foto: Futura Press

O Atlético não vencia fora de casa desde do dia 4 de agosto, quando venceu o São Paulo por 2-1 no Morumbi. O triunfo fora de casa foi proporcional para deixar o time alvinegro mais vivo do que nunca na briga pelo título.

Melhores momentos do jogo:

O equipe contou com o retorno de Leandro Donizete, enquanto Robinho, Fred e Rafael Carioca ficaram no banco de reservas e Maicosuel de volta ao time. O técnico Marcelo Oliveira não queria dar espaço para o time adversário.

No início, como de costume, a Ponte pressionou, mas quem abriu o placar foi o time Mineiro aos 15 min. A jogada começou com Lucas Pratto, Cazares e Fábio Santos, Júnior Urso finalizou e a bola foi parar no fundo das redes do goleiro Aranha. Com o gol o time mineiro ganhou mais espaços no jogo e a Ponte sentiu o baque ficando mais recuada.

Com Otero ajudando mais nas jogadas, aos 37min o Galo ampliou com Clayton. Leandro Donizete com um belo lançamento ao ver Clayton dentro  da área, deixou o atleta cara a cara com o goleiro Aranha, o atacante não desperdiçou e fez 2-0 para o time mineiro.  Aos 39min, Cazares perdeu uma chance clara de gol, após falha na defesa, o camisa 11 entrou sozinho na área, driblou o goleiro mas finalizou para fora.

Os Atleticanos sempre dizem "Se não for sofrido, não é Galo" e é a mais pura verdade. No segundo tempo a postura do time mineiro não era a mesma do primeiro tempo, a Macaca foi para cima e obrigou o goleiro Victor a trabalhar mais que na etapa inicial. Apesar das substituições e o time mineiro até voltar a tocar a bola, o rendimento da equipe não era o mesmo, assim a Ponte encontrava espaços, até que com 34min Roger diminuiu o placar para o time da casa. Maicosuel ainda teve a chance de fazer o terceiro para o Atlético, mas finalizou para fora.

Com a quebra deste jejum, a meta do time atleticano é embalar ainda mais na reta final do campeonato. Quarta-feira o time mineiro viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians e terá 6 desfalques, já que Erazo, Cazares, Rafael Carioca, Lucas Pratto e Otero foram convocados para suas seleções e Júnior Urso tomou o terceiro cartão. Fácil não será, mas como sempre atleticano acredita independente da situação.

 

FICHA TÉCNICA

 

PONTE PRETA 1 X 2 ATLÉTICO

 

PONTE PRETA

Aranha, Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; João Vitor (Wellington Paulista), Wendel (Matheus Jesus) e Thiago Galhardo; Felipe Azevedo, Ravanelli (Zé Roberto) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

 

ATLÉTICO MG

Victor, Carlos César, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso Cazares (Robinho) e Otero (Hyuri); Clayton (Maicosuel) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira

 

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas

Data: sábado, 01 de outubro de 2016

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)

Cartões amarelos: Otero, Junior Urso (ATL); João Vitor, Wendel (PON)

GOLS: Júnior Urso, 15, Clayton, 37min do 1ºT; Roger, 34min do 2ºT.

Por Eduarda Moreira.