Galo vai com força máxima para enfrentar o Tombense.

(Imagem: Atlético MG/Site Oficial)

O Atlético MG vai com força máxima neste domingo, na Arena Independência, contra o Tombense, às 16 horas (Brasília) pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O time alvinegro busca os 3 pontos para assumir a ponta da tabela, já o time de Tombos busca a vitória  para sair das últimas colocações e assim respirar aliviado.

O técnico Diego Aguirre não poupará esforços e irá com força máxima para o jogo, sendo uma ótima notícia ao torcedor que queria ver Luan, Cazares, Pratto e Robinhos juntos, está perto de ver a sintonia do Quarteto Fantástico do Galo de perto. O único jogador que ficará de fora da partida, é o recém contratado Clayton que ainda aguarda seu nome ser publicado pela CBF no BID.

O jogo servirá de espécie de um treino de luxo para o próximo confronto na quinta-feira contra o Colo-Colo, no Chile pela Copa Libertadores. O time alvinegro lidera o grupo 5 da competição com 6 pontos e o Colo-Colo é o segundo colocado com 4 pontos.

Se o Galo que é terceiro colocado na tabela, vencer o time de Tombos, poderá voltar para o topo da tabela e ser líder, mas para isso tem que torcer para que o Uberlândia e Cruzeiro percam. Já o Tombense que é o nono colocado, com uma péssima campanha, tendo sofrido três derrotas em cinco derrotas se vencer poderá respirar um pouco mais aliviado.

Uma polêmica que terá nesse jogo é a volta do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, o torcedor atleticano não é muito fã dele. Após seis anos afastados dos jogos do Atlético, na época o então  presidente do Galo Alexandre Kalil, alegou que Ricardo era um funcionário de um conselheiro do Cruzeiro, time rival do Atlético e pediu para que ele não apitasse mais os jogos do mesmo, para evitar qualquer polêmica.

Ficha Técnica

Local: Arena Independência, Belo Horizonte.

Horário: 16hrs ( Brasília )

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Erazo, Douglas Santos, Carioca, Donizete, Luan,  Cazares, Robinho e Lucas Pratto.

Técnico: Diego Aguirre.

Tombense: Darley, Saldívar, Jean, Lucas Silva, Paulo Otávio, Wangler, Gelson, Rodney, Doriva, Conrado e Marcelo Macedo.

Técnico: Ney da Matta.

 

Eduarda Moreira