Galo vence e é o primeiro classificado para a próxima fase
No último sábado (18) o Galo enfrentou a equipe do Tricordiano, em Divinópolis, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O triunfo alvinegro que garantiu a sequência dos 100% de aproveitamento na competição chegou já nos acréscimos da etapa complementar, com um gol de He-man.
Foto: Site Oficial Atlético-MG
O primeiro tempo teve um Atlético bastante superior à equipe do Tricordiano e foi assim que logo aos 13 minutos o Galo abriu o placar. Marcos Rocha lançou Danilo, que encontrou Fred desmarcado na área para marcar mais um e seguir na artilharia isolada do campeonato. O alvinegro teve chances de ampliar, Cazáres, de fora da área, bateu com perigo para bela defesa do arqueiro adversário. Mas a etapa inicial terminou sem mais alterações no placar.
Para os últimos 45 minutos de jogo o Galo entrou um pouco menos acelerado e viu a equipe do Tricordiano chegar ao gol de empate após falha do goleiro Giovanni. Jéferson Gomes chutou de fora da área, o arqueiro alvinegro não conseguiu fazer a defesa e viu a bola passar por baixo do seu corpo. O jogo começou a ficar apertado, o Galo tinha dificuldades para voltar à frente no placar.
Faltando 15 minutos para o término da partida o time atleticano passou a submeter forte pressão sob os donos da casa, que se acuaram no campo defensivo, mas ainda sem muita objetividade. O gol da vitória saiu aos 46’ após bate-rebate na área, depois que Rafael Moura pegou a sobra e chutou forte para o fundo das redes.
Foto: Site Oficial Atlético-MG
Com os três pontos conquistados o Galo chega a 24 pontos em 8 partidas e segue líder isolado da competição, agora quatro pontos à frente do segundo colocado. A vitória garantiu ainda a classificação matemática para a próxima fase da competição, restando outras três vagas a serem ocupadas.
FICHA TÉCNICA
Gols: Fred e Rafael Moura – Atlético-MG; Jéferson Gomes – Tricordiano
Atlético-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Clayton) e Danilo (Luan); Otero, Cazáres e Fred Rafael Moura. Técnico: Roger Machado
Tricordiano: Marcão, Marcelo Tchê (Luis Felipe), Augusto, Hitalo Rogério e Renan Luís; Léo Bartholo, Thiago Araújo e Edu Amparo; Rodriguinho, Lessinho (Jéferson Gomes) e Gianlucas (Gilberto Carrara). Técnico: Paulo Foiani
Por Júlia Campos – Por você e com você até o final, Galo!