GANHAR É UMA NECESSIDADE

Após perder na última rodada para o CSA, o Ceará volta a jogar nesta quarta-feira, 25, contra o Cruzeiro. A partida, válida pela 21° rodada do campeonato, acontecerá na Arena Castelão, às 19:30.


 

Créditos: @cearasc



 

O Alvinegro de Porangabussu está a seis jogos sem vencer e atualmente ocupa a décima quarta posição na tabela, com 22 pontos. Caso o Vovô vença o time celeste, pode chegar a décima segunda colocação, dependendo do resultado dos jogos entre São Paulo x Goiás e Atlético x Vasco. 

Para a partida contra a equipe mineira, o Vozão poderá contar com três atletas que ficaram de fora na última partida: Samuel Xavier, volta após cumprir suspensão automática e Ricardinho, poupado por condições físicas diante do CSA, também reforça a equipe titular alvinegra. Além deles, o goleiro Diogo Silva, que foi substituído na última partida por Lucas França, por perigo de tomar o terceiro cartão amarelo, completa o time do Vovô.  

Em um retrospecto de jogos entre as equipes, o Cruzeiro possui mais vitórias sobre o Vozão. Com isso, além dos três pontos necessários à equipe Alvinegra, o Ceará possui a chance de ganhar e melhorar seu rendimento contra a equipe mineira.

A última partida que o Vovô venceu foi ainda em agosto, contra a equipe da Chapecoense. O sinal de alerta para o Ceará está ligado e a torcida alvinegra exige que o time não apenas jogue bem, mas consiga bons resultados. Nas últimas partidas o Ceará jogou bem, criou chances, mas não finalizou ao ponto de abrir ou ampliar o placar.

O técnico Enderson Moreira deve escalar a seguinte equipe: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, João Lucas, Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo, Lima, Leandro Carvalho e Felippe Cardoso.

 

Vamos ganhar, Vovô!

 

Mariani Sobrinho