GANHAR, GANHAR E GANHAR



(Foto: Instagram Cruzeiro/ Vinnicius Silva)

 

Mais uma vez diante de sua torcida, o Cruzeiro  jogará nesta quarta feira. O confronto é contra o Fluminense, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, às 21h30, deste dia 09.

O adversário é o 15º colocado, com 25 pontos, e o Cabuloso o 18º,  com apenas 20 pontos. Sendo assim, o confronto é direto. Uma vitória é muito importante na briga da parte de baixo da tabela. 

Mesmo que o Cruzeiro vença, nesta rodada, não sairá da zona de rebaixamento, mas o importante é somar pontos e não depender de combinações de resultados. Chegou o momento da equipe Celeste fazer a sua parte. Mesmo que jogue com determinação e vontade, precisa pontuar. 

A última vitória cruzeirense foi na rodada 17ª rodada, contra o Vasco da Gama, com gol feito aos 34’ do segundo tempo pelo menino Maurício. Outro menino poderá jogar. Edu de 19 anos poderá entrar, já que Cacá tomou o terceiro amarelo e está suspenso e Dedé, ainda incógnita para essa quarta. Orejuela e Thiago Neves também são desfalques. O Colombiano foi convocado pela sua seleção e TN10, também tomou o terceiro amarelo. 

(Instagram Cruzeiro/ Vinnicius Silva)

Visando o apoio da torcida, o clube terá promoção de ingressos até o fim do ano. Rene Salviano, diretor comercial do clube, no próprio site do clube, afirmou que foi feita pesquisa online para ação, que deve ser algo favorável a ambos os lados, além de afirmar como é importante a presença da torcida nos jogos. 

Todas as rodadas agora são decisivas. O Cruzeiro precisa pontuar. Aliás, precisa ganhar. Em 69 pontos, a Raposa conquistou apenas 20. A estatística diz que são necessários aproximadamente 43 pontos para não cair para a série B do Brasileiro. Para isso, são necessárias 8 vitórias. 

 

Parou a brincadeira. Hora de vencer! 

 

Ficha técnica:

Motivo: 24ª e rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 09/10/2019

Horário: 21h30

Local: Mineirão. 


 

Sam Bella