GANHAR OU GANHAR!

 

Figurando a 2° colocação do campeonato Espanhol com 68 pontos, O Barcelona luta agora para retomar a ponta da tabela. O time catalão enfrenta o Celta de Vigo neste sábado (27), às 12 horas, no estádio Municipal de Balaiados, pela 32° rodada.

 

 

(Foto: Divulgação Barcelona)

 

 

Em seus últimos confrontos em casa, a equipe catalã teve quase 87% de aproveitamento, com quatro vitórias e um empate. Entretanto, como visitante, a situação é um pouco diferente: foram 15 jogos, do quais seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, fazendo o rendimento do Barça fora de casa chegar a quase 50%.

 

Com o desempenho pífio, o técnico Quique Setién tenta arrumar a equipe que atuava de forma superior antes da paralisação. No mais, o treinador conta com Lionel Messi, (total Messidependência), que busca o seu 700° gol com a camisa blaugrana. 

 

Riqui Puig e Ansu Fati são jogadores que vêm sendo acionados no tempo complementar com a intenção de dar agilidade ao time. Quando os jogos são muito pegados ou mais difíceis, e as coisas não vão tão bem como se poderia esperar, cabe ao treinador encontrar a melhor forma para uma solução. No jogo contra o Athletic Quique, Setién acionou os dois jogadores da equipe B na metade do segundo tempo, e as substituições deram certo: Riqui Puig e Ansu Fati foram decisivos na vitória por 1x0, levando um certo frescor para o Barcelona enfrentar a forte Defesa do Athletic naquele momento.

 

RETROSPECTO 

 

As duas equipes já se enfrentaram 67 vezes pela La Liga. Os comandados de Setién detêm mais de 60% de aproveitamento com 37 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. Mas, olhando pelo outro lado, o mandante da partida, Celta de Vigo, fez somente 33 partidas com um rendimento de 46%. 

Ao todo, as redes foram balançadas 214 vezes, 142 em favor do Barcelona e 72 vezes para o time da casa.

 

Apesar de ter a vantagem, o Barça tem sentido muita dificuldade nas partidas, e há seis jogos seguidos não ganha no reduto galego, sendo que o melhor que conseguiu foram três empates. 

 

O gol 700 vem?

(Foto: Reprodução da internet)

 

Por outro lado, contamos com a inspiração do nosso camisa 10, que no último jogo não marcou, porém foi garçom e está a 1 gol do seu gol de número 700 na carreira. 

 

Empatado pontualmente com o Real Madrid, mas em desvantagem no confronto direto, o Barcelona procura colocar pressão no arquirrival, tentando em Vigo alcançar uma vitória em cima do Celta, o que, se acontecer, permitirá ao time isolar-se provisoriamente no topo da tabela.

 

VISCA EL BARÇA!

 

Por Rhayanne Athyrsa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.