GIGANTE TAMBÉM NA COPA DO BRASIL!

COM FESTA DA TORCIDA E VITÓRIA MAIÚSCULA, O BOTAFOGO ELIMINOU O ATLÉTICO-MG E SEGUE FIRME NA COPA DO BRASIL


Hoje (27) o sentimento no coração de todo torcedor Botafoguense é um só: ORGULHO DESSA EQUIPE!!!  É surpreendente a doação de cada jogador em campo, a raça e a vontade de todos. É surpreendente como a equipe se fortalece e se torna gigante diante de jogos difíceis!

Nesta quarta-feira (26) novamente mostramos a nossa força, mostramos a nossa raça e provamos para todos que somos GIGANTES! Se ainda existia alguém que duvidava do Botafogo, esse alguém não duvida mais.


https://c1.staticflickr.com/5/4323/36056468841_aa2484084b_z.jpg

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo


Era jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e o Botafogo precisava vencer por 2 gols de diferença para se classificar. Já nos primeiros minutos o Botafogo mostrou que não seria fácil para o time mineiro segurar a equipe carioca, e realmente não foi. Com 5 minutos de jogo, o Botafogo já tinha lançado 5 bolas na área, e o primeiro gol alvinegro saiu de uma jogada aérea. Aos 6 minutos, João Paulo cobrou escanteio, a zaga mineira afastou a bola, Bruno Silva pegou o rebote batendo mal nela, mas Carli estava bem posicionado e a mandou para a rede. 1x0 Botafogo.


https://c1.staticflickr.com/5/4294/36056487001_5eeedf4947_z.jpg

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo


A pressão do Botafogo continuou durante todo o primeiro tempo. Tivemos várias chances de ampliar o placar e aos 41 minutos conseguimos. João Paulo recebeu cruzamento na esquerda, se livrou da marcação e cruzou na medida certa, para Roger cabecear e ampliar o placar: 2x0.


https://c1.staticflickr.com/5/4314/35385323313_ccfd279dbb_z.jpg

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo


Esse era o placar da classificação, mas queríamos mais. O primeiro tempo do alvinegro carioca foi impecável e sabíamos que após os 2 gols, o Atlético viria para cima.

Logo no intervalo o time mineiro fez 2 alterações na equipe, entrando Rafael Carioca e Rafael Moura, na tentativa de marcar pelo menos 1 gol, mas quem continuou indo pra cima foi o Botafogo. Logo aos 3 minutos João Paulo chegou pela esquerda e mandou para Pimpão que apenas chutou fraco facilitando a defesa de Victor. O Atlético também tentava chegar à área, mas a defesa carioca sempre tirava a bola a tempo. Aos 20 minutos Jefferson fez milagre evitando o gol do Atlético. Em contra-ataque, Cazares recebeu de Marcos Rocha e partiu em velocidade, sendo acompanhado por Victor Luiz, Jefferson saiu da grande área e quando Cazares tentou encobri-lo, o goleiro cabeceou a bola desviando sua trajetória, salvando o Botafogo. Em seguida, Victor Luiz mandou a bola para João Paulo afastando de vez o perigo.

O Atlético continuou levando perigo ao gol do Botafogo, mas a zaga e Jefferson estavam sempre atentos. Aos 39 minutos a bola bateu na rede do lado de fora assustando a torcida Botafoguense. Cazares se livrou de João Paulo e na linha de fundo cruzou para Rafael Moura que chutou para fora.

2x0 era um bom placar, mas faltava aquele gol pra explodir a torcida e aliviar a tensão do segundo tempo, o gol que coroasse a classificação, e ele veio! Aos 44 minutos Leandrinho saiu em velocidade, tocou para Bruno Silva que viu Gilson bem posicionado, o jogador recebeu e chutou a bola que acertou a trave esquerda de Victor e logo em seguida morreu dentro da rede. Era o gol da classificação.


https://c1.staticflickr.com/5/4295/35353743094_8644b15382_z.jpg

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo


Em coletiva após o jogo, Jair exaltou a entrega da equipe:


- “Um dos meus melhores primeiro tempo desde que assumi o Botafogo. Impecável. Os atletas estão de parabéns. No segundo, o time ficou mais com a bola. Não pedi para o time recuar, mas o Atlético-MG entrou no jogo. Nosso time estava muito leve, descansado. Isso foi muito bom para nossa grande performance. É lógico que tem a entrega dos atletas, grandes responsáveis, mas dentro de um planejamento”


Novamente o Botafogo eliminou o Atlético-MG em jogos decisivos e está na semifinal da Copa do Brasil. Nosso próximo adversário será o Flamengo e já foi definido que cada time mandará seu jogo em seu campo, Flamengo na Ilha do Urubu e Botafogo no Nilton Santos. O sorteio dos mandantes será realizado dia 31/07 às 11h.


FESTA DA TORCIDA

Novamente a torcida fez uma festa maravilhosa. Tivemos um público de 27.266 presentes que cantaram, vibraram e apoiaram o time o tempo todo! Tenho muita honra e orgulho de fazer parte dessa torcida maravilhosa. PARABÉNS A TODOS OS PRESENTES!!!


G:\DCIM\124___07\IMG_1457.JPG

Foto: Leilane Pereira



FICHA TÉCNICA DO JOGO


Jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil 2017

Botafogo x Atlético MG

Data e Horário: 26 de julho às 19h30

Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)

Público Presente e Renda: 27.266 / R$ 587.790,00

Árbitro e Auxiliares: Sandro Meira Ricci – SC (FIFA), Emerson Augusto de Carvalho – SP (FIFA) e Marcos Carvalho Van Gasse – SP (FIFA)

Cartões amarelos: Carli (BOT) e Adilson (CAM)

Gols: Carli aos 6 minutos 1ºT, Roger aos 41 minutos 1ºT e Gilson aos 44 minutos 2ºT.


BOTAFOGO: Jefferson, Emerson Santos, Carli, Igor Rabello, Victor Luiz, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes, João Paulo (Leandrinho), Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Gilson). Técnico: Jair Ventura.


Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Yago (Rafael Carioca), Elias, Luan (Otero), Robinho (Rafael Moura) e Cazares - Técnico: Rogério Micale.


Saudações Alvinegras!

Por Leilane Pereira.