Gigante tenta diminuir a vantagem para fugir do Z4

                                                      (Foto:FFERJ/Divulgação)

 

O Vasco tem pela frente mais um duelo decisivo no campeonato brasileiro neste fim de semana, o Gigante vai enfrentar o Fluminense no estádio Nilton Santos (Engenhão). O time precisa seguir pontuando no campeonato para se livrar da zona do rebaixamento, e para esse duelo decisivo o Vasco contará com todos os jogadores do elenco, terá a volta do atacante Éder Luiz e do lateral Júlio César.

O Vasco vem de um ótimo retrospecto contra o time tricolor, o Gigante da Colina não perde para o Fluminense a 10 jogos, quase três anos, no próximo jogo além de manter a invencibilidade de jogos no campeonato, o Vasco também poderá manter a supremacia dos clássicos no ano de 2015. No duelo do primeiro turno teve muita polêmica, a começar por qual torcida ocuparia o setor sul do maracanã, como o tricolor era o mandante da partida e não houve acordo, a torcida do Fluminense ocupou o local, na ocasião o presidente Eurico Miranda chegou a pedir para a torcida Vascaína boicotar a partida, mas os torcedores não deram ouvidos e os que foram viram mais um triunfo do Vasco sobre o Fluminense vitória por 2x1, teve também a polêmica de Ronaldinho Gaúcho, que estava quase certo com o Vasco, mas preferiu ir para o tricolor, e pra provocar mais ainda o time de São Januário, o Fluminense  apresentou o jogador no maracanã no dia do jogo, Ronaldinho nem viu o final da partida , foi embora depois do golaço de Jhon Cley, e durante o jogo teve as provocações entre Fred e Rodrigo, o que deve se repetir ou não no próximo jogo já que o atacante tricolor é dúvida para a partida , os dois se provocaram durante toda a partida e continuou depois dela ter acabado também, durante essa semana em entrevista coletiva o jogador Rodrigo falou sobre o episódio com Fred no jogo passado:

 

(Foto: GloboEsporte.com/Divulgação)

 - Não tenho opinião sobre ele, o que falar dele. Eu gosto de marcar jogadores do nível dele, de Seleção, de Copa do Mundo. Sei que se eu marcar ele muito bem, vão me elogiar. Se ele faz os gols que leva a equipe dele a ganhar, vão falar dele. Quero que falem de mim. Eu tenho uma forma de joga, ele tem a dele. Só se irritou não sei por que no último jogo. É coisa de jogo. Depois que sai dali ele segue a vida dele, e eu a minha. Cada jogo tem a sua história e fazer uma nova história. Assim que tem de ser - frisou ele.

O Vasco teve essa semana livre para se preparar para a partida do próximo domingo, já a equipe tricolor teve um jogo difícil durante a semana onde foi eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil, o técnico Jorginho falou sobre o próximo compromisso do time:

  - Eles vêm mordidos e ainda precisam de pontos, apesar de estar muito próximo do seu objetivo. Mas existe sempre a rivalidade muito grande. Eles fizeram um grande segundo tempo e tem um grande treinador, que é o Eduardo, uma excelente revelação, um treinador com pedigree. O pai dele é um grande treinador e um grande amigo. Espero um jogo extremamente difícil - disse o treinador do Vasco.

O time do Vasco está invicto no campeonato a 9 rodadas mais ainda segue na última colocação do campeonato, porém a diferença para o primeiro time fora do Z4 é apenas de 4 pontos. 

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Julio César; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.

Fluminense: Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson, Vinicius e Fred (Osvaldo).

Rodada: 33 

Local:Estádio Nilton Santos (Engenhão)

Horário: 18:00 

Árbitro:Luiz Flavio Oliveira (Fifa) Auxiliares:Rogerio Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior.

 

Jessica Martins