Glórias ao desporto nacional, oh INTERNACIONAL que eu vivo a exaltar!

 

 

 

Neste dia 04 de abril o Inter comemora mais um ano de história. Lutas e glórias surgiram nestes anos que se passaram e mostraram ao mundo o quão aguerrido é o nosso Colorado!

O clube foi criado por três irmãos da família Poppe, que ao sair de São Paulo e vir para Porto Alegre sentiram a necessidade de praticar algum esporte. Mas ao procurar alguma agremiação para fugir da nostalgia, se depararam com clubes privados que simplesmente não aceitavam pessoas de fora para a prática do futebol. Os irmãos então inconformados resolveram criar o próprio time, surgindo assim o Internacional.

 

 

 

unnamed.jpg

Foto: Internet

 

 

 

"Há dias noticiamos que um grupo de jovens empregados no comércio e residentes no 2° distrito, haviam formado uma sociedade para o cultivo do foot ball. A nova agremiação que já conta com regular números de sócios denomina-se Sport Club Internacional. Almejamos vida longa e perenes felicidades."

 

Jornal Correio do Povo.

 

 

 

Fico me perguntando se os irmãos imaginavam que estavam criando uma das mais vitoriosas e marcantes instituições do futebol brasileiro, se em seus sonhos viam o clube conquistando praticamente todos os títulos possíveis, se sabiam que estavam começando uma das rivalidades mais acirradas do mundo e que teriam um estádio digno que foi levantado com a ajuda e o suor de muitos torcedores.

Ao escrever todos esses fatos e ao lembrar tantos outros feitos de nosso clube querido, tenho certeza que os Poppe não imaginavam, pois despretensiosamente ficava claro que o objetivo deles era de que houvesse naquela época uma instituição aberta a todos, democrática e sem nenhum tipo de preconceito.

Deixo aqui registrada, minha gratidão a estes jovens empreendedores. Nós torcedores colorados agradecemos e somos muito felizes por carregar no peito tanta história, temos orgulho de ser o "Clube do Povo".

 

 

Algumas façanhas do Saci:

 

  • Na década de 40 surgiu um dos elencos mais avassaladores que o futebol brasileiro já conheceu chamado de "Rolo Compressor"


  • Foi pioneiro ao trazer jogadores negros para seu elenco em uma época em que isso era um grande tabu

 
 

unnamed (1).jpg

Foto: Internet

 

 

 

  • Campeão Brasileiro de forma invicta em 1979, sendo o único clube brasileiro a conseguir esse feito

 
 
 

unnamed (2).jpg

Foto: Internet

 

 

 

  • Venceu o imbatível Barcelona, com um gol de Adriano Gabiru, o gol mais importante da história do clube

 
 
 

É Colorado a cor do meu sentimento, minha alegria é o Internacional e no Japão em 17 de dezembro nós conquistamos a taça do MUNDIAL.

Inter, Inter és Campeão​ Mundial! ...

 

 

 

unnamed (3).jpg

Foto: Internet

 

 

 

  • Único octacampeão gaúcho nos anos 69, 70, 71, 72, 73, 74, 75 e 76

  • Teve ao longo dos anos verdadeiros ídolos como: Manga (goleiro), Gamarra (zagueiro), Paulinho (lat. direito), Figueroa (zagueiro), Oreco (lat. esquerdo), Carpegiane (volante), Falcão (volante), Fernandão (meia), Valdomiro (atacante), Carlitos (atacante), Tesourinha (atacante), D'Alessandro (meia) e tantos outros.

 
 

Tenho grande satisfação de estar aqui vivendo tudo isso, não poderia deixar de prestar esta homenagem e dizer ao meu Inter amado, que a vida é um milhão de novos começos, movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho acontecer.

Viva anos e mais anos e continue fazendo história!

 

 

 


"Colorado, Colorado

Nada vai nos separar

Somos todos teus seguidores

Para sempre irei te amar"!

 

 


unnamed (4).jpg

 

 

Alice Bernardo, colorada orgulhosa.