GOLEADA COLORADA

Neste domingo (15), o Internacional enfrentou o São José, com portões fechados no Passo D’Areia, pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. Com uma equipe reserva, e na polêmica grama sintética, o Colorado teve uma noite inspirada e venceu por 4x1.  

Dando um merecido descanso a seus principais jogadores, o técnico Eduardo Coudet mandou a campo uma equipe reserva, com exceção de Edenilson e Moisés, formada por: Danilo Fernandes; Renzo Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel (Pedro Henrique) e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Praxedes), Patrick e Nonato; Sarrafiore e William Pottker (Thiago Galhardo). 

Nem pareceu que o Inter jogou com um time reserva. Mesmo com a marcação alta do Zeca no início da partida, a equipe de Chacho foi soberana e controlou as ações do jogo. O Colorado apostou na posse de bola para transformar a desvantagem da grama sintética em vantagem. E deu resultado. Aos 34’, Edenilson cobrou falta com perfeição e abriu o placar. 

O Zeca não teve nem tempo de reagir. Quatro minutos mais tarde, Moisés cruzou pela esquerda, a bola parou em Nonato, que mandou de primeira sem chances para o goleiro. São José 0x2 Inter. 

Com a vantagem, na segunda etapa o Inter controlou ainda mais a partida, jogando nos espaços cedidos pelos mandantes. Não demorou muito para o Colorado ampliar. Aos 30’, Galhardo encontrou Nonato, que bateu de primeira no cantinho e marcou seu segundo gol na partida. 

 

(Foto: Ricardo Duarte)

Depois de um começo de temporada sem corresponder às expectativas, Nonato teve sua melhor atuação. Jogando centralizado, o meia foi protagonista e desencantou marcando dois gols. 

Não parou por aí! Nonashow ainda sofreu um pênalti. Aos 36’, o meia invadiu a área e foi derrubado por Marcão. Na cobrança, Thiago Galhardo não desperdiçou. São José 0x4 Inter.   

O Zeca descontou no fim da partida. Aos 45’, Rafael Goiano marcou o gol de honra da equipe mandante. Fim de jogo: São José 1x4 Inter. 

Inter fez um ótimo jogo, em nenhum momento sofreu riscos e o resultado saiu ao natural. O que mais vem chamando atenção no Inter de Coudet é que a equipe mantém o mesmo padrão de jogo fora e dentro de casa. Se mantém a postura e mesma vontade de vencer. 

Com o resultado, o Colorado lidera o Grupo A com sete pontos. Caso o Campeonato Gaúcho seja mantido, o Inter volta a campo no próximo sábado (21), contra o Grêmio, às 19h, no Beira-Rio. 

 

Por: Ingrid Fochezatto 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.