GOLEADA DAS CABULOSAS

Com direito a hat trick de Vanessinha, Cruzeiro faz partida impecável contra o América  


(Imagem: reprodução Instagram canal YouTube do Cruzeiro – comemoração da vitória)

 

O sábado (5) começou cedo para o Cruzeiro com o jogo entre Cabulosas e América pelo Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. O duelo válido pela 4ª rodada da competição, aconteceu na Toca da Raposa I, às 15h.

 

Entre futebol feminino e masculino, nos últimos cinco dias, as equipes se enfrentaram três vezes e o Cruzeiro ganhou todas elas. Terça-feira (1) pelo feminino, 1 a 0; quarta-feira (2) pelo masculino, 2 a 1; sábado (5) também pelo feminino, 7 a 0. 

 

O JOGO

 

O primeiro tempo foi todo Celeste. As Cabulosas dominaram e saíram à frente, mas o América não estava morto e também teve seus momentos de chegar ao ataque. Um ponto crucial foi a expulsão da goleira americana Deka após falta violenta fora da área. 

 

Com a vantagem de uma jogadora a mais, as Cabulosas abriram o placar aos 22’ com Eskerdinha que aproveitou a batida da bola na trave e mandou para dentro do gol. Cruzeiro 1 a 0.

 

Aos 35’ Vanessinha na velocidade pela direita amplia. O América tenta pressionar no finalzinho do primeiro tempo. O juiz ainda deu 7 minutos de acréscimo. Mesmo assim o placar ficou 2 a 0 para o Cruzeiro. 

 

Na etapa complementar parecia que a equipe estrelada iria apenas administrar a vantagem e procurar alguma falha na defesa adversária para quem sabe ampliar, mas a história não foi bem assim. As Cabulosas marcaram mais 5 gols.

 

Chuva de gols celeste. Vanessinha marcou seu segundo gol logo aos 3’. Aos 9', Mariana Santos é derrubada na área pela camisa 10 do América, Ágata. O juiz marcou pênalti. Micaelly cobrou rasteiro e a bola foi na trave. O Cruzeiro desperdiçou mais uma chance, mas não fez falta, pois aos 22’ Capelinha ampliou. Cruzeiro 4 a 0.

 

Difícil não perder as contas de quantos gols as Cabulosas estavam fazendo. Aos 25’ Vanessinha marcou seu terceiro gol. Aos 29’ Miriã marcou o sexto gol Celeste e para finalizar, Kim Campos marcou o último gol, aos 34’. Final de jogo. Cruzeiro 7 a 0. 

(Imagem: reprodução Canal do YouTube do Cruzeiro – tabela do Campeonato)

 

Com esse resultado o Cruzeiro segue na segunda colocação com 7 pontos. O Atletico-MG é o líder, mas o próximo jogo será o clássico mineiro, partida onde o Cruzeiro poderá assumir a liderança. Esse duelo é válido pela segunda rodada, pois foi adiado a pedido da própria Raposa por ter boa parte da equipe comprometida com o covid-19. O jogo será na Toca da Raposa I, na terça-feira (8), às 15h. 

 

Importante destacar as dificuldades do futebol feminino que no Campeonato Mineiro infelizmente conta apenas com 4 equipes. O Cruzeiro faz sua parte e transmite seus jogos pelo seu canal no YouTube. Esperar que a cada ano mais clubes se interessem pela categoria, mais patrocinadores queiram investir e que o torcedor abrace ainda mais. A torcida Celeste vem fazendo bonito, durante esse jogo a médica foi de 1.400 pessoas assistindo.


(Imagem: reprodução Canal no YouTubeu do Cruzeiro – atacante Kim Campos)

 

Ficha técnica 

 

Cruzeiro 7x0 América 

 

Motivo: 4ª rodada Campeonato Mineiro de Futebol Feminino

Local: Toca da Raposa I – Belo Horizonte/MG

Hora: 15h

 

Por Sam Bella, colunista do Cruzeiro. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.