GOLEADA PARA LAVAR A ALMA...

Tottenham goleia o Estrela Vermelha por 5 a 0 e vence a primeira na competição.

 

Foto: Twitter Oficial do Tottenham 



 

Jogando em casa, finalmente a primeira vitória do Tottenham na Champions saiu! Após um empate e uma derrota no grupo B, a equipe fez uma partida maravilhosa e goleou o time do Estrela Vermelha por 5 a 0, aliviando um pouco a pressão.

Com o resultado, as equipes acabaram trocando de lugar na tabela. O Tottenham vai para o segundo lugar com 4 pontos e o Estrela Vermelha cai para a terceira colocação com 3 pontos. Na próxima rodada no dia 6/11, as duas equipes voltam a se enfrentar só que desta vez em Belgrado.

 

O JOGO:


 

O Tottenham vinha em uma situação bastante complicada na Liga dos Campeões, mas nesta terça-feira (22), jogando em casa, conseguiu um ótimo resultado que trouxe alívio e acabou lavando a alma da equipe e dos torcedores. Pressionando a equipe do Estrela Vermelha desde o início, os Spurs começaram a encaminhar a sua goleada logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando após cobrança de escanteio de Lamela, Harry Kane marcou de cabeça. Com Lamela inspirado, a equipe inglesa não demorou muito para aumentar a sua vantagem. O meia fez uma bonita jogada e cruzou para Son ampliar.

A equipe do Tottenham jogava bem melhor, dominava a partida, enquanto a equipe do Estrela Vermelha se segurava como podia e quando tentou sair para fazer alguma coisa, acabou vendo Ndombele roubar a bola e armar o contra-ataque para o segundo gol de Son na partida, o terceiro no ótimo primeiro tempo da equipe dos Spurs.

 

Foto: Divulgação 


 

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo do primeiro para a equipe do Tottenham, que acabou marcando o seu quarto gol. E o autor foi um jogador que estava merecendo bastante. Após dar duas assistências na partida, Lamela recebeu de Aurier e girou bonito para aumentar a goleada. O Estrela Vermelha mesmo já sofrendo com um placar elástico, tentava fazer alguma coisa, mas nada que levasse perigo e conseguisse parar uma equipe do Tottenham inspirada. Pelo contrário, acabava dando mais espaço para os donos da casa chegarem com mais perigo. 

Outro destaque da partida, Son, chegou com perigo duas vezes no segundo tempo e foi a trave que acabou salvando a equipe Sérvia. Quem acabou fechando a goleada para o Tottenham foi o artilheiro Harry Kane, que também marcou o seu segundo gol no jogo. Após lindo passe de Ndombele, Kane bateu cruzado, marcando o quinto gol da equipe em uma noite perfeita para os Spurs. No final da partida, o técnico Mauricio Pochettino, mais aliviado, falou sobre o jogo:

 

"Eu disse às pessoas duas coisas (antes do jogo) - que era importante vencer o jogo pelos três pontos, é claro, mas também era importante para a nossa confiança. (...) O melhor remédio é vencer jogos e ter uma boa atuação e hoje fomos fantásticos. Eu me sinto bem - não ótimo, porque há muito trabalho a fazer - mas acho que estamos em um bom caminho."


 

Foto: Getty Images 


 

Quem também falou após o jogo foi o treinador da equipe do Estrela Vermelha, Vladan Milojević:


 

“Precisamos avançar. Ainda há muitos pontos que podemos marcar. Isso é doloroso, perdemos muito o jogo, mas há lições a serem aprendidas contra equipes que são tão boas. Este é um ótimo time, o Tottenham, que jogou na final da última temporada. Eu disse aos meus jogadores para olharem adiante.Precisamos esquecer essa dor e olhar para a frente. "


 

Tottenham:  Gazzaniga, Vertongen, Sanchez, Aurier, Ndombele, Davies, Sisoko, Lamela, Ali, Son, Kane.


 

Estrela Vermelha: Borjan, Gobeljic, Milunovic, Degenek, Rodic, Kanjas, Vulic, Marin, Garcia, Van La Para, Tomane.



 

Texto: Jessica Martins