Goleada pra encaminhar bem a classificação

 

 

Flamengo goleou nesta quarta-feira (05), o Palestino pela Sul-Americana por um placar de 5x2. Quem vê o placar assim até acha que foi um jogão, mas foi só um jogo muito  estranho, com lances "bizarros" e gols "inusitados".

 


(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

Primeiro tempo de jogo bem morno, beirando a ruindade, dava sono. Os times se estudavam muito, poucas jogadas com lances de perigos e poucas finalizações. Primeiro tempo foi tão morno, que o destaque foi a banda da torcida do Palestino.

Time adversário sem ritmo de jogo por fazer seu primeiro jogo depois das férias, chegou apenas uma vez com perigo de gol e Flamengo com um trio na frente que não se entendia, também chegou com perigo apenas uma vez ao gol adversário.


 


(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

No segundo tempo, foi tudo completamente diferente, oposto do primeiro, com 2 viradas de jogo e 5 gols saindo em 14'. A qualidade técnica ficou faltando, mas a quantidade de gols... No primeiro minuto Réver, em uma batida de escanteio, abriu o placar para o Flamengo em um gol de canela. Aos 4' Vaz tirou a bola mal, que sobrou pra Romo, que bateu e contou com um desvio na defesa, tirando a possibilidade de defesa do goleiro Thiago e empatando para o Palestino. Aos 11' em mais uma falha da defesa, Vidal virou para os donos da casa.

 

Nesse momento, a eliminação do Flamengo para o mesmo time no ano passado, provavelmente foi recordado por muitos flamenguistas.

 

O time até se abateu, mas conseguiu empatar aos 14' com gol de Berrio, que contou com muito insistência do jogador e de Leandro Damião. Aos 15' veio a virada, em um passe de Éverton Ribeiro e arrancada de Éverton, que cruzou pra Damião que fez bonito de letra. Depois da virada, o jogo deu uma acalmada, o Palestino até tentou fazer o gol em uma falha de Vaz, que se recuperou e conseguiu afastar o perigo.
Aos 36' em uma batida de escanteio, Vaz fez seu primeiro gol pelo Flamengo, muito comemorado pelo próprio. Pra fechar o placar. Aos 43' Éverton Ribeiro deixou o dele em uma batida de pênalti, que ele mesmo sofreu.

 


(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

Flamengo volta a campo no sábado(08), em um clássico contra o Vasco em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Ficha técnica:

 

Data: 05 de julho de 2017, quarta-feira

Local: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)

Horário: 21h45 (Brasília)

 

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Auxiliar 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)

Auxiliar 2: Ivan Nuñez (ARG)

4 árbitro: Diego Abal (ARG)

 

Flamengo: Thiago; Rodinei, Réver, Vaz e Renê; William Arão (Rômulo), Cuéllar e Éverton Ribeiro; Berrio(Mancuello), Éverton e Leandro Damião (Vizeu).

Técnico: Zé Ricardo

 

Palestino - CHI:Melo; Romo (Rosende), Toro, Vidal e Torres; Fernández, Cereceda e Gutiérrez; Arario (Tapia), Gutiérrez e Pinto

Técnico: German Cavalieri

 

Por: Rayane Almeida