GOLEADA TRICOLOR EM PORTO ALEGRE

 

(Foto: Lucas Uebel)

Na noite da quinta-feira (26), o Grêmio atropelou o Avaí, na Arena, por 6 a 1, em uma das maiores goleadas do Brasileirão, e chegou à quarta vitória seguida. A vitória avassaladora foi válida pela 21ª rodada do Campeonato e deixou o Tricolor com 34 pontos, e em sétimo lugar na tabela, a apenas um ponto do G6.

Os mais de 16 mil torcedores vibraram na Arena com o show de bola que o Grêmio deu, e viram ressurgir com um belíssimo gol, o atacante Luan, um dos mais importantes jogadores e ídolo da torcida, responsável pela conquista da Libertadores em 2017. O bom momento do time vem também após a mudança de titularidade de André para Diego Tardelli, que com certeza tem a aprovação e satisfação de seus torcedores, ainda mais com a boa atuação do atacante que abriu o placar neste jogo.

A noite foi marcada pela atuação do ataque gremista que conseguiu abrir espaços facilmente com a movimentação do quarteto Luciano, Luan, Everton e Tardelli.

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo o placar já marcava 2 a 0, com um chute de Everton defendido pelo goleiro Vladimir e finalizado no rebote por Tardelli e de um escanteio bem cobrado direto na cabeça de Braz para ampliar o placar. Aos 37 minutos, num passe perfeito de Tardelli, nosso eterno Rei da América, Luan marcou o terceiro gol. Na etapa final, aos 45 minutos, Luciano marcou o seu, transformando o primeiro tempo numa goleada Tricolor de 4 a 0.

(Foto: Lucas Uebel)

O ritmo no segundo tempo caiu, mas a superioridade gremista era evidente. O volume de jogo rendeu mais dois gols que vieram de um lindo cruzamento de Cortez. No primeiro, a bola bateu no pé do adversário e entrou no gol e o segundo veio de um passe de Everton finalizado de cabeça por André, que entrou no segundo tempo.

O Avaí conseguiu marcar seu gol de honra com Gegê, em uma cobrança de falta a bola acertou o ângulo direto para um belo gol. O jogo terminou sem acréscimos.

O próximo compromisso do Grêmio pelo Brasileirão é no domingo (29), às 16 horas, contra o Fluminense, no Maracanã.  O time se reapresenta na manhã desta sexta-feira (27), para viajar ao Rio de Janeiro. Os reservas irão atuar nesse jogo, já que o foco com os titulares é o confronto contra o Flamengo no dia 2, pela semifinal da Libertadores.

Camila Seelig