Goleada Tricolor na estreia dos reforços

A quarta rodada do Gauchão encerrou nesta segunda-feira (3), com a goleada do Grêmio contra o Esportivo na Arena, em Porto Alegre, por 5 a 0.

Sem muita dificuldade, o Tricolor chegou a sua terceira vitória seguida, com a mesma escalação das últimas três rodadas, Renato fez duas mudanças para o jogo desta segunda. Kannemann machucado, deu lugar a Paulo Miranda na defesa e no meio-campo, Thaciano ocupou a vaga de Patrick.

Jefferson Botega

O Esportivo que estava invicto, e vinha de uma vitória eletrizante, viu sua invencibilidade cair logo aos 5’ minutos com a maestria de Everton, que tocou de calcanhar para Thaciano, apareceu para receber e finalizou brilhantemente, 1 a 0. O primeiro tempo foi confortável para o Tricolor, com sua experiência e superioridade técnica para controlar a partida sem muito esforço, deixando o adversário sem chances de ameaçar o gol de Vanderlei.

A soberania gremista aumentou aos 37’, com Luciano aproveitando o chute cruzado de Alisson e, livre, com calma, deu um toque por cima do braço de Renan, que saiu atordoado, e depois só empurrou para o gol vazio, 2 a 0.

A etapa final foi marcada pelas estreias dos reforços contratados, o primeiro a entrar em campo foi Diego Souza aos 19’, na substituição de Thaciano, aos 25’ foi a vez de Thiago Neves ingressar na vaga de Luciano e por fim aos 33’ Orejuela entrou no lugar de Victor Ferraz. No meio das substituições o terceiro gol gremista veio do zagueiro Paulo Miranda, que aproveitou a falta bem batida por Alisson e cabeceou sem chances para Renan. 3 a 0.

E para completar a alegria dos mais de treze mil torcedores que compareceram na Arena em uma segunda-feira, o quarto gol gremista foi de Diego Souza, como centroavante, ele aproveitou o cruzamento de Cortez e testou para o fundo do gol, 4 a 0.  Esse foi o primeiro gol de Diego com a camisa do Grêmio treze anos depois da sua primeira passem pelo clube. O jogador teve seu nome ovacionado pela torcida gremista e retribuiu o carinho com uma reverencia.

Mas quem achou que tinha terminado por aí, se enganou. Alisson ainda teve tempo de fechar o placar, após cobrança de falta de Lucas Silva, 5 a 0. Com esse placar o Tricolor está garantido na semifinal do primeiro turno do Gauchão.

Jefferson Botega

O Grêmio irá para a última rodada em busca do primeiro lugar no Grupo B, com nove pontos, estando atrás do Caxias, que tem dez pontos. No domingo (9), o Tricolor irá até São Leopoldo enfrentar o Aimoré às 16h.

 

FICHA TÉCNICA

GAUCHÃO – 4ª RODADA
3/2/2020

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela, 33’/2ºT), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon e Lucas Silva; Alisson, Thaciano (Diego Souza, 19’/2ºT) e Everton; Luciano (Thiago Neves, 25’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.

ESPORTIVO
Renan; Bovi, Cleiton, Gullithi e Rômulo; Galiardo, Lucas Hulk (Tony Jr, 17’/2ºT) e Washington; Gustavo Sapeka (Flávio, INT), Caprini e Marcão (Fabrício, 25'/2ºT). Técnico: Carlos Moraes.

GOLS: Everton (G), aos 5, Luciano (G), aos 37 minutos do primeiro tempo; Paulo Miranda (G), aos 21, Diego Souza (G), aos 30, e Alisson (G), aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Lucas Hulk, Rômulo (E)
PÚBLICO: 13.769 (11.857 pagantes)
RENDA: R$ 471.903,00
LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Conrado Bittencourt Berger.
LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

 

Camila Seelig

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.