GOLEADAS AGITAM A SEXTA RODADA DO GRUPO A PELA EURO 2020

 

Jadon Sancho celebrates after scoring for England against Kosovo

(Jadon Sancho marca seu primeiro gol pela seleção inglesa foto: Getty)

Nessa sexta rodada, o que não faltaram foram gols nas partidas ocorridas pelo grupo A da Euro 2020. 

O destaque foi para Inglaterra x Kosovo, um jogaço com direito a OITO gols, virada da Inglaterra e uma bela atuação do jovem Jadon Sancho, que marcou seu primeiro gol (e segundo também, pois já aproveitou para balançar as redes duas vezes) pela seleção dos Três Leões. 

Kosovo saiu na frente, com um gol logo no início de jogo marcado pelo meia Berisha, mas em seguida os ingleses empataram, viraram a partida e deslancharam de vez, marcando todos os cinco gols ainda no primeiro tempo, com Sterling, Kane, Vojvoda (contra) e Sancho (2x). 

No segundo tempo Kosovo buscou uma reação, marcando mais duas vezes (Berisha e Muriqi), porém não foi o suficiente para alcançarem o empate. Resultado final: 5x3 para a seleção inglesa, que assim, continua ocupando isoladamente a primeira posição do grupo A, com 12 pontos. Kosovo, após a derrota, fica na 3ª posição, com 8 pontos. 

 

A outra partida do grupo A ocorreu em Podgorica, entre Montenegro e República Tcheca. Os tchecos não tiveram dificuldades jogando fora, e golearam a seleção montenegrina por 3 a 0, com gols de Tomas Soucek, Lukas Masopust e Vladimir Darida, todos marcados na segunda etapa do jogo.

 Com o resultado, a República Tcheca recupera a segunda colocação, que havia sido perdida após a derrota por Kosovo. Montenegro, por sua vez, segue na 4ª posição, sem vencer nenhuma partida. 

 

As duas próximas rodadas das eliminatórias ocorrerão no mês de outubro.

 

Bárbara Ayres