GOLEOU! Kléber desencanta e Coxa vence por 4x0.

Imagem: Coritiba Oficial

O Coritiba estreou no Campeonato Paranaense com o pé direto! Recebeu o Cascavel na noite deste sábado (30), às 19h30min (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira.

O jogo começou bem tranquilo. O Coxa tentou o gol logo no início da partida, com João Paulo, e na sequência com Carlinhos. Aos 23 minutos, Romarinho derrubou Kléber dentro da área, enquanto esperava o lançamento de Leandro. O juiz marcou pênalti e Kléber cobrou com um chute forte pelo lado esquerdo, marcando. 1x0 Coxa.

O time do Coritiba ganhou um fôlego e queria mais. Aos 31, João Paulo cobrou falta e Juninho subiu para o cabeceio, mas apenas assustou o adversário. O goleiro Wilson que pouco foi acionado, teve duas grandes defesas no fim da partida.

Imagem: Coritiba Oficial

Na volta do segundo tempo, o Cascavel tentava achar espaços, mas o jogo estava truncado e o Coritiba seguia na frente. Ceará fez um cruzamento, que o goleiro jogou para escanteio, e na cobrança, Walison Maia cabeceou e arrancou um "UHHH" da torcida Coxa Branca.

O Coritiba fez sua primeira substituição, onde saiu Leandro para a entrada de Dudu. Aos 25, Juan com belo drible, tirou a zaga do Cascavel, mas acabou tomando uma rasteira do goleiro Fernando. O juiz marcou pênalti para o Coxa. Juan cobrou rasteiro no canto esquerdo, e marcou! 2x0 Coxa.

Aos 28 minutos, a segunda substituição no Coxa. Saiu Negueba para a entrada de Vinícius. Aos 34, cruzamento de Carlinhos para a área, Sorbara levantou o braço e parou a bola com a mão... Mais um pênalti para o Coxa! Dudu cobrou, bateu rasteiro e forte no canto direito. O goleiro Fernando foi na bola, mas não conseguiu segurar... 3x0 Coxa!

Imagem: Coritiba Oficial

O Coritiba se empolgou, e aos 38, Dudu chutou e o goleiro Fernando tirou com as pontas dos dedos. Aos 41, Kléber, em jogada de João Paulo, bateu bem de fora da área, e acertou o gol, sem chances para o goleiro do Cascavel.

O último lance da partida foi aos 43 minutos. Kléber entrou na área e trombou com a zaga do Cascavel. Pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir, e aos 47, o juiz apitou o fim da partida no Couto.

Ceará comentou sobre a partida: "Algo inédito e estranho até. Mas mostra o espírito de equipe e jogadores tentando ajudar um ao outro. Todos bateram bem e tivemos uma estreia maravilhosa na frente da nossa torcida", falou o jogador sobre o revezamento de cobradores.

A próxima partida do Coxa é na quarta feira (3/2), contra o Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Paranaense. E no dia 7, contra o Grêmio pela Primeira Liga.

VAMOS, NÃO PARE DE LUTAR!

 

Patrícia Moro