GRAÇAS AO HOMEM GELO ESTAMOS NA SEMIFINAL...

 

Às 16h deste sábado  (25), foi realizado o duelo entre Fortaleza e Sport pelas quarta de final da Copa do Nordeste, o confronto ocorreu no Barradão, em Salvador.

(Foto: Facebook/ Fortaleza ec)

 

No primeiro tempo o jogo foi bem equilibrado, as duas equipes bem postadas e cada uma esperando um descuido da outra. O tricolor sempre tentando avançar, mas sempre bem marcado. O Fortaleza não encontrava chances na bola no pé e passou a arriscar em boas cruzadas longas, em busca de uma brecha, e de ter chance de gol, aos 29 minutos, o Tricolor chegou bem, mas Romarinho e Welligton Paulista na mesma bola acabaram perdendo a oportunidade, e a bola passou raspando a trave.

O primeiro tempo foi assim, o Leão do Pici com a maior posse de bola e buscando achar uma brecha, já nos acréscimos para o intervalo, em disputa de bola dentro da área, houve toque de mão do adversário que não foi marcado nada, e assim finalizou no 0x0.

(Foto: Esporte/ O povo)

 

No segundo tempo as equipes retornaram sem alteração, e o susto veio aos 3’, Felipe Alves adiantado,  Hernanes chutou a bola do meio de campo tentando encobrir e abrir o placar, mas o arqueiro (o homem gelo) sem chances deu tapa na bola e evitou o gol do Sport,e não foi por aí que parou,  Felipe Alves seguiu fazendo defesa e evitando que o placar abrisse.

Na segunda etapa, o jogo foi  mais aberto, o Sport chegando mais, o tricolor do Pici com mais dificuldades na saída de bola e bem marcado. O Leão da Ilha muito ligado e pressionando, o  Fortaleza só respondeu aos 35’, com muita pressão. As duas equipes procurando abrir o placar e evitar ir para as penalidades. À partir dos 40’ foi só nervosismo, muito sufoco (mas no final foi um alívio), e o tempo regular acabou no 0x0, para decisão nos pênaltis. 

Nas cobranças de pênalti o Leão do Pici foi eficiente, Juninho, Bruno Melo, Marlon e Edson Carius balançaram a rede, e Felipe Alves defendeu a primeira cobrança do Sport (que desperdiçou duas bolas para fora). E saiu de 4x1 para o Tricolor.

Podemos dizer que o dono da partida foi o arqueiro Felipe alves, a classificação para a próxima fase foi toda mérito dele, já que o tricolor jogou muito abaixo do esperado.

O Fortaleza está na semifinal e enfrenta seu maior rival, o Ceará, em Clássico rei na Copa do Nordeste mais uma vez. O jogo será no meio da semana, e pela a primeira vez na história de 101 anos o clássico rei acontecerá fora do estado.

 

Por Dayane Maciel

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.