GRE-NAL NA PARTE ALTA DA TABELA

O primeiro Gre-Nal de 2020 é de disputa no G-4

Nesta quinta-feira (24), as Gurias Coloradas enfrentam as Gurias Gremistas, às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí. O Gre-Nal é válido pela 10ª rodada do Brasileirão A-1. Inter e Grêmio ocupam, respectivamente, o quarto e o terceiro lugar na tabela. 

Embaladas pela vitória por 2x0 sobre o Iranduba na última partida, as Gurias se reapresentaram no último dia 16 para dar início a preparação para o clássico. Com a competição paralisada, em decorrência da data FIFA, o técnico Maurício Salgado teve uma semana completa de treinos para realizar os ajustes necessários na equipe. A preparação para a partida terminou na manhã desta quarta-feira (23). 

Uma provável escalação para a partida seria: Yasmim; Leidi, Sorriso, Gabi Luizelli e Nana; Djeni, Juliana e Rafa Travalão; Shashá, Byanca Brasil e Fabi Simões. As Coloradas que retornam do período de treinos com a Seleção Brasileira Principal e Sub-20 podem reforçar a equipe. 

(Foto: Mariana Capra/Internacional)

Grêmio e Inter ocupam, respectivamente, a terceira e quarta posição, ambos com 18 pontos. As Gremistas levam vantagem pelo número de vitórias. Não é à toa que as duas equipes têm a mesma pontuação, a campanha de ambas desde o retorno é praticamente a mesma. A partir da sexta rodada da competição, foram três vitórias e uma derrota para cada lado. As semelhanças não param por aí. A derrota das equipes foi para o mesmo adversário, o Corinthians. 

O empate entre Inter e Grêmio não fica apenas no Brasileirão. Dos oito jogos realizados entre eles, desde a retomada das equipes em 2017, foram quatro empates. As Coloradas ganharam outras três partidas, contra uma das Gremistas. O último Gre-Nal das Gurias foi pela final do Gauchão 2019. Na ocasião, o Inter venceu por 4x2. 

 

Por Ingrid Fochezatto 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo