GRÊMIO CLASSIFICADO SIM SENHOR!

NADA FOI FÁCIL NA HISTÓRIA DO GRÊMIO, NÃO SERIA DIFERENTE COM AS GURIAS GREMISTAS

Pessoas em pé na grama

Descrição gerada automaticamente

Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

 

Na quarta-feira (14), à noite, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, São Paulo, aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O Grêmio empatou com a equipe paulista por  0 a 0, em uma partida muito acirrada e alcançou o objetivo da classificação.

 

Primeiro tempo

Foi um jogo com qualidade das duas equipes, bem disputado, onde o Grêmio teve a posse de bola pelo meio campo, veio com esforço total para cima de suas adversárias, porém precisa melhorar o ataque, fortalecendo a finalização das jogadas, que falta qualidade  e controle com a bola no momento de chutar ao gol. Terminava o  primeiro tempo com Grêmio 0X0 São Paulo.

 

Segundo tempo

A técnica Patrícia Gusmão substituiu Mayara e Marta nos lugares de Tchula e Rebeca; e Eudimilla no lugar de Karina. Porém, as trocas não surtiram efeito no time, que estava travado na volta ao jogo, sem muitas chances claras de gol. 

No segundo tempo o Grêmio caiu muito na partida, as gurias sentiram a parte física e não conseguiram estar ativas como deveriam. O destaque do jogo foi a goleira gremista Raíssa, que estava concentrada e fez excelentes defesas para o tricolor.

O arbítrio deu bronca na técnica Patrícia Gusmão por reclamações. A reta final do jogo foi pegado e violento, pois os dois times não queriam perder a classificação para a próxima fase. Mas terminou nisso mesmo, Grêmio 0x0 São Paulo. 

 

Comentário

Para esta etapa Grêmio lutou e sofreu, porém agora, vai ter que corrigir as falhas, melhorar e fortalecer o ataque, buscando a qualidade e controle com a bola para que as finalizações sejam melhores e tragam resultados positivos, pois a fase do mata mata não será fácil. As gurias são guerreiras e irão continuar firmes em busca da vitória.

Com este resultado o Tricolor encerra a primeira fase da competição na oitava posição, com 24 pontos, e se prepara para encarar o Corinthians, em data a ser definida, pelas quartas de final do Brasileirão.

 

Ficha técnica:

Escalação do Grêmio: Raíssa, Sinara, Andressa, Ana Alice, Rebeca, Pri Back, Tchula, Jane Tavares, Gisseli Mariano, Karol Lins e Karina

Banco: Lorena, Bruna F., Mayara, Eudimilla, Ju Oliveira, Marta e Yasmin

Técnica: Patrícia Gusmão

 

Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP), auxiliado por Paulo Cesar Modesto (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP). 

#UnidosParaOQueDerEVier

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo